Portugal
"Sugeria ao doutor Varandas ir buscar o Space Mountain da EuroDisney"
2023-12-23 13:15:00
"O Space Mountain da EuroDisney anda para baixo e para cima com velocidade enorme"

No vibrante mundo do futebol português, não são apenas os golos e as jogadas que cativam a atenção dos adeptos, mas também as polémicas fora das quatro linhas.

Neste sentido, uma das mais recentes polémicas que agita as águas da comunicação social em Portugal envolve o FC Porto e os alegados atrasos na entrada dos adeptos dos dragões em Alvalade, na última jornada da I Liga, provocados segundo o emblema da Invicta pelos elevadores do Estádio do Sporting, um episódio que ganhou um contorno irónico e humorístico na voz de Diamantino Miranda, antigo jogador do Benfica e atual comentador desportivo na CMTV.

"É só mesmo para as pessoas se entreterem"

O antigo jogador das águias, sempre conhecido pela sua abordagem direta e por vezes humorística em relação às polémicas que têm vindo a marcar o futebol português, não deixou passar em branco as queixas que se fizeram ecoar pelo emblema portista.

Com uma sugestão inusitada e carregada de ironia, o agora comentador da CMTV propôs que Frederico Varandas, presidente do Sporting, poderia considerar a aquisição da famosa montanha-russa "Space Mountain" da EuroDisney.

"Eu sugeria ao doutor Varandas ir buscar o Space Mountain da EuroDisney para andar para baixo e para cima com velocidade enorme”, começou por dizer o antigo jogador português, em tom irónico e com 'seta apontada' ao presidente dos leões, numa das suas intervenções num programa desportivo da CMTV.

"Estar a falar de elevadores é só mesmo para as pessoas se entreterem", acrescentou Diamantino Miranda, apontado para uma das lacunas do futebol português: o de dar destaque a assuntos externos em detremimento dos acontecomentos dentro das quatro linhas.

A controvérsia, que culminou nas queixas tornadas públicas pelo emblema da Invicta, começou com o FC Porto a levantar questões sobre a eficiência dos elevadores do Estádio de Alvalade.

Os Dragões alegam que os atrasos causados pelos elevadores do Estádio estavam a prejudicar a entrada dos seus adeptos, que procuravam ocupar o seu lugar nas bancadas de Alvalade o mais depressa possível, de preferência antes do apito inicial, algo que não se veio a constatar já que muitos sócios e aficionados do FC Porto só conseguiram entrar no recinto com o Clássico a decorrer.

Conhecido pela sua falta de papas na língua, Diamantino Miranda aproveitou a ocasião para injectar um pouco de humor e ironia numa situação que, para muitos, parece exagerada por parte do FC Porto.

O ex-jogador e atual comentador desportivo tem uma longa história de análises pontuadas por comentários mordazes e divertidos, tornando-o uma figura popular em programas de debate sobre as incidências futebol português.

De recordar que o Clássico, entre Sporting e FC Porto, terminou com a vitória dos pupilos de Rúben Amorim por duas bolas a zero. Este triunfo permitiu aos leões presentear os seus adeptos com a liderança isolada da Primeira Liga, com mais um ponto que o eterno rival da Segunda Circular, Benfica.

Por outro lado, a derrota na deslocação a Alvalade, deixou os comandados de Sérgio Conceição na terceira posição da tabela classificativa, com menos dois pontos que as águias e dois pontos á frente do Sp. Braga.