Portugal
"Sucesso no Benfica subiu-me à cabeça" assume Manuel Fernandes
2020-03-28 21:40:00
Médio recorda erros da juventude

O internacional português Manuel Fernandes assumiu que podia ter feito mais no Benfica, depois da boa imagem deixada na época de estreia pelas águias, em 2004/05.

Essa primeira temporada coincidiu com o regresso do Benfica às vitórias no campeonato, terminando com uma seca de 11 anos.

O sucesso "sobe um bocadinho à cabeça e fica difícil manteres os pés no chão", reconheceu Manuel Fernandes, numa entrevista publicada pelo Everton, clube que representou por duas vezes.

"O dinheiro começa a aparecer e as pessoas não estão habituadas... Há muitas emoções e és muito novo para saberes lidar com elas", recordou o médio, que tem agora 34 anos.

Em janeiro de 2007, o jogador do Benfica foi emprestado ao Everton. No verão, tinha tudo pronto para assinar em definitivo pelo clube inglês quando foi anunciado... como reforço do Valência, de Espanha.

Manuel Fernandes tinha inclusive recusado jogar uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões, pelo Benfica, para poder ser opção nas provas europeias pelo Everton.

"A minha decisão estava tomada, mas o presidente do Benfica ameaçou multar-me se eu não regressasse. Sentia-me em casa no Everton, mas infelizmente não aconteceu", finalizou o médio, que nessa altura foi transferido para o Valência por 18 milhões de euros.