Portugal
"Sportinguistas olham para Paulinho como um jogador que tem obrigação de marcar"
2022-12-02 11:25:00
"Não conseguem observar todo o trabalho que ele faz pela equipa", diz ex-jogador verde e branco

Paulinho voltou aos golos para a Taça da Liga na goleada ao Farense, da II Liga, e brindou assim os adeptos com remates certeiros, algo que desde que chegou a Alvalade não tem conseguido no ritmo desejado por uma parte dos adeptos, que têm manifestado o seu descontentamento.

Wilson Eduardo, jogador formado no Sporting e antigo capitão do SC Braga, jogou com Paulinho na 'Pedreira' e sai agora em defesa do camisola 21 do clube de Alvalade, realçando que Paulinho entrega muito mais à equipa do que apenas aquilo que se vê de um jogador que marca golos.

"Se analisarmos a forma como joga no meio, Paulinho vem muitas vezes fazer a ligação na saída de jogo da equipa", referiu Wilson Eduardo, dizendo que Paulinho cumpre à risca aquilo que o treinador do Sporting, Rúben Amorim, lhe pede.

"Ele tem feito isso, e inclusive, o próprio Rúben Amorim já falou sobre isso", acrescentou Wilson Eduardo, lamentando que os adeptos do Sporting não consigam compreender a forma de jogar do camisola 21 de Alvalade.

"Mas os adeptos olham para ele como um jogador que tem obrigação de marcar e não conseguem observar todo o trabalho que ele faz pela equipa. E é por isso que além dos golos também consegue assistências", disse ainda Wilson Eduardo, antigo jogador do Sporting, em declarações ao jornal A Bola, onde sublinhou também que "a qualidade está lá" em Paulinho.

"Eu, como outras pessoas que estão dentro do futebol, vemos o jogo, outro tipo de situações que as pessoas não dão tanta importância", declarou o antigo jogador do Sporting.

Mesmo considerando que Paulinho "pode falhar um ou outro golo", Wilson Eduardo diz que é fundamental que os sportinguistas percebam que "a qualidade está sempre lá".

Daí que o antigo jogador do Sporting e também do SC Braga, entre outros emblemas, tenha "a certeza que para ele o mais importante é ajudar a equipa".

Amorim vê Paulinho "mais solto"

Questionado sobre a recente exibição de Paulinho, Rúben Amorim confessou que o camisola 21 "não estava a marcar mas estava mais solto".

"Tem trabalhado muito bem e depois as coisas aparecem", comentou o treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas, onde referiu que "quando se está mais limpo de cabeça, quando se cuida do corpo e se percebe o que se tem de melhorar...".

Assim, o treinador do conjunto verde e branco confia que Paulinho poderá dar continuidade ao momento que atravessa recentemente de verde e branco vestido. "Fez uma grande exibição mas ainda pode fazer melhor e aproveitar melhor as oportunidades", salientou Amorim.