Hélder Amaral quer que o Sporting chegue ao título sem distrações. O antigo conselheiro leonino espera que a época não termine como na temporada 2015/16 onde os sportinguistas foram “enganados” e o “trabalho já estava feito” com as arbitragens.
O ex-deputado e antigo membro do conselho verde e branco acredita que “se o Sporting continuar a jogar como está a jogar, é perfeitamente natural a conquista do bicampeonato”.
Contudo, Hélder Amaral chama a atenção para as arbitragens. Nesse sentido, o sportinguista recorda o campeonato de 2015/16.
Sportinguistas enganados pelas arbitragens em 2015/16?
“Fomos completamente enganados, para não dizer roubados, no jogo em casa (frente ao Benfica)”, recordou Hélder Amaral.
“Espero que não haja um remake dessa época, como têm sido todas até agora, no dérbi e depois todas as decisões são a nosso favor para poderem dizer que somos beneficiados”
Assim, o ex-deputado recorda que, a partir daí, “nem Sporting nem Benfica perderam jogos, mas o trabalho já estava feito”.
Nessa época, lembre-se, o Sporting perdeu a margem de vantagem que chegou a ter. No dérbi em Alvalade, Kostas Mitroglou decidiu com um golo a favor das águias, num embate que ficou celebrizado por um falhanço de Bryan Ruiz.
O jogador do Sporting, a um metro da baliza, atirou por cima das redes e o Benfica saiu de Alvalade na liderança.
De lá para a frente, nenhum dos rivais lisboetas perdeu pontos. Por isso, há quem defenda que foi esse falhanço de Bryan Ruiz que definiu o campeonato.

No entanto, o adepto do Sporting Hélder Amaral faz parte do lote de adeptos que acredita que outras coisas ocorreram, alegadamente, para impedir o leão de ser campeão. Assim, Hélder Amaral diz que os sportinguistas foram “enganados” pelas arbitragens.
“Fomos completamente enganados, para não dizer roubados, no jogo em casa (frente ao Benfica)”
“Espero que não haja um remake dessa época, como têm sido todas até agora, no dérbi e depois todas as decisões são a nosso favor para poderem dizer que somos beneficiados”, indicou Hélder Amaral, em declarações ao portal Leonino.
Do mesmo modo, outras figuras ligadas ao universo verde e branco estão a deixar reparos às arbitragens nas últimas semanas.
Sporting: Hélder Amaral pede atenção às arbitragens
Frederico Varandas e Rui Borges apontaram reparos às arbitragens. Seguiram-se várias outras figuras do universo verde e branco.
Assim, há entre os rivais do Sporting quem note que há um “condicionamento total” dos leões às arbitragens, numa altura em que há quem defenda que o “Sporting será campeão” já que “não falta nada, apenas melhores arbitragens”.