FC Porto joga mais cedo, com o Arouca, e procura regressar às vitórias no campeonato
O campeão Sporting procura hoje, na visita ao Famalicão, manter o percurso 100% vitorioso na I Liga portuguesa de futebol e isolar-se provisoriamente na liderança, em jogo da quarta jornada da prova.
No reduto famalicense, os ‘leões’ defrontam, a partir das 20:30, o lanterna-vermelha e a única equipa ainda sem pontos, mas à qual a formação comandada por Rúben Amorim ainda não ganhou desde que os minhotos regressaram ao primeiro escalão, em 2019/20.
Em caso de triunfo, o Sporting, que tem nove pontos, os mesmos do Benfica, isola-se no primeiro lugar, atualmente ocupado pelo surpreendente Estoril-Praia, que soma 10, depois de na sexta-feira ter aberto a ronda com um triunfo por 2-1 sobre o Marítimo.
Já o FC Porto vai procurar regressar aos triunfos na I Liga, após ter cedido os primeiros pontos na jornada passada, com um empate no terreno dos insulares.
Os ‘dragões’ recebem, às 18:00, no Estádio do Dragão, o promovido Arouca, que vem do primeiro triunfo no campeonato, sobre o Famalicão.
No primeiro encontro do dia, agendado para as 15:30, o Boavista tentará o terceiro triunfo consecutivo, na visita ao Vizela, que joga em casa emprestada, em Paços de Ferreira.
Programa da quarta jornada:
– Sexta-feira, 27 ago:
Belenenses SAD – Moreirense, 1-1
Estoril Praia – Marítimo, 2-1
– Sábado, 28 ago:
Vizela – Boavista, 15:30
FC Porto – Arouca, 18:00
Famalicão – Sporting, 20:30
– Domingo, 29 ago:
Benfica – Tondela, 18:00
Sporting de Braga – Vitória de Guimarães, 18:00
Santa Clara – Gil Vicente, 19:30 locais (20:30, horas de Lisboa)
Portimonense – Paços de Ferreira, 20:30
