Portugal
"Sporting vai ser a barriga de aluguer de alguém", teme Inácio
2020-08-25 15:50:00
Antigo treinador leonino não compreende contratações para as laterais

Augusto Inácio não compreende como é que está a ser preparada a nova temporada no Sporting e desconfia de algumas contratações feitas pela administração verde e branca.

Ao falar detalhadamente das contratações oficializadas para a nova época, em declarações no programa de Youtube À porta aberta do Zerozero, Augusto Inácio revelou que no caso de Antunes e por comparação com Acuña não perspetiva um aumento da qualidade no setor.

"Quem é melhor? É o Antunes ou o Acuña? Ainda por cima o Antunes vem de um ano sem jogar, operado ao joelho. Também já tive 33 anos e uma coisa é recuperar com 27 anos outra é com 33 anos", referiu Inácio, destacando que até gosta do internacional português.

"Acho que é uma contratação de risco. A qualidade não vai aumentar".

Mas foi ao falar do defesa direito espanhol Pedro Porro que Inácio desabafou que o Sporting vai ser "a barriga de aluguer de alguém, vai ser".

"Só entendo essa do Porro se houver opção de compra no final da temporada. Por um defesa-direito dar 8,5 milhões de euros... já se está a ver que se está a fazer um favor a alguém. Desculpem lá. É o favor a alguém. Um defesa-direito por oito milhões? Então o Sporting tem dinheiro ou não tem dinheiro?", questionou Augusto Inácio.

O antigo treinador leonino e ex-diretor verde e branco sustentou ainda que a questão de Porro "não é igual à de Bolasie e Jesé" onde se "desbaratou dinheiro". Mas não compreende esta aquisição, admitindo que o tempo lhe poderá dar uma resposta contrária ao que pensa agora.

"O homem até pode vir a ser um grande jogador, não digo que não, mas, à partida, vindo como vem o tempo é que vai dizer".

Inácio salientou que o tempo pode contrariar esta ideia que tem mas diz que isto lhe "cheira a favor a alguém".

O ex-treinador leonino lembrou que realizar contratações acertadas ou erradas pode acontecer no futebol. Só que Inácio não percebe contratações feitas "a mando de alguém ou só porque dá jeito".

Ainda sobre as contratações para a nova época, Inácio diz que ficou agradado com a chegada a Alvalade de Pedro Gonçalves mas os valores da transferência são "impenssáveis".

"Um jogador do Famalicão seis milhões e meio por 50 por cento do passe?", questionou, dizendo que se fosse representado pelo "Zé das iscas" o negócio não era assim.

"Foi pelo Jorge Mendes... vai", criticou, salientando que terá sido prometido ao Sporting que "no caso de não dar certo, não perde dinheiro" numa eventual transferência do jogador para outras paragens.