Portugal
Sporting vai impedir Matheus Nunes de integrar trabalhos da seleção brasileira
2021-08-29 21:30:00
Leões garantem que o médio fica disponível para os jogos com o FC Porto e o Ajax

O Sporting terá já comunicado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que não vai libertar Matheus Nunes, chamado pelo selecionador Tite para os jogos do Brasil com Chile, Argentina e Perú, da fase de apuramento para o Mundial2022.

A convocatória, feita depois de três das principais ligas europeias terem revelado que não iam autorizar a saída de internacionais sul-americanos, devido às restrições da pandemia de covid-19, terá chegado fora do prazo legal, o que permite ao Sporting impedir Matheus Nunes de integrar os trabalhos da seleção do Brasil.

Tite, o selecionador do Brasil, divulgou uma segunda convocatória, com nove nomes, depois da decisão tomada pelas ligas inglesa, espanhola e italiana. O Sporting terá pedido à CBF garantias de que Matheus Nunes não teria de cumprir quarentena, algo que o colocaria de fora dos importantes compromissos com o FC Porto, para o campeonato, e com o Ajax, para a Liga dos Campeões.

A CBF não deu essas garantias e o Sporting, baseado no facto da ‘segunda’ convocatória ter chegado fora do prazo, já terá comunicado que não autoriza a saída de Matheus Nunes.

A confirmar-se esta decisão, o médio não irá estrear-se pela ‘canarinha’, continuando assim a ser opção para a seleção portuguesa, uma vez que tem dupla nacionalidade.

“Não estava no lote dos 40 jogadores para o Euro2020, porque, nessa altura, ainda não estava apto a representar a seleção. Só há um mês passou a estar apto. Mas estava na lista de 40 jogadores para esta convocatória”, assumiu o selecionador nacional, Fernando Santos, na passada quinta-feira.

“Está cá desde os 12 anos, mas já no ano passado foi observado por nós. Está a ser observado, como outros jogadores”, acrescentou Fernando Santos, ao divulgar os convocados para os próximos compromissos de Portugal.