Portugal
"Sporting tem um plantel suficiente para andar lá em cima. O futuro é promissor"
2020-10-01 13:35:00
Ex-capitão do Sporting, Carlos Xavier, confia no plantel montado por Rúben Amorim

Antigo capitão do Sporting, Carlos Xavier confia nas capacidades do plantel leonino para esta temporada e não se mostra preocupado com o investimento que Benfica e FC Porto têm feito na temporada.

"O Sporting tem um plantel suficiente para andar lá em cima", considerou Carlos Xavier, ciente de que a época será longa e com dificuldades para o conjunto orientado por Rúben Amorim.

E para o treinador leonino sobram elogios do ex-capitão verde e branco, que tem gostado daquilo que tem visto, até porque a época arrancou com um conjunto de dificuldades para a equipa, como o caso da infeção de vários atletas; situações que o Sporting tem tentado ultrapassar.

"Da maneira como acabou no ano passado, após o recomeço do campeonato, e com as aquisições que foram feitas e com a qualidade que têm demonstrado, obviamente que o futuro é promissor", vaticina Carlos Xavier.

Em declarações na Bola Branca, o antigo líder do balneário sportinguista acredita que o conjunto de Alvalade fará uma época entre os primeiros da classificação.

"Acredito que esta equipa vai estar sempre lá em cima", referiu, concretizando o seu pensamento com base naquilo que tem percebido tanto ao nível da construção do plantel como do sistema de jogo que Rúben Amorim implementou no Sporting.

"É uma equipa muito mais consistente e com este sistema é uma equipa que joga com muito mais tranquilidade", nota Carlos Xavier.

O ex-capitão verde e branco vê ainda uma equipa que tem a preocupação de "não sofrer golos" mas também consegue chegar com "relativa facilidade à baliza contrária para criar muitas oportunidades e fazer golos".

"É preciso dar continuidade a este trabalho. Temos muito caminho pela frente para devastar e não vai ser fácil".

Carlos Xavier, de 58 anos, fez grande parte da sua carreira com o leão ao peito, totalizando 334 jogos oficiais com a camisola verde e branca vestida, contando ainda com passagens por Real Sociedad de Espanha e Académica.