Portugal
"Subscrevemos a Sport TV e não o antiSCP TV"
2025-01-09 10:30:00
"Intoleráveis comentários como os do último jogo do Sporting", refere Arantes Fontes sobre duelo em Guimarães

Os jogos do Sporting no campeonato têm transmissão na Sport TV e Tito Arantes Fontes pede um tratamento diferente daquele que viu no jogo de Guimarães pelo canal desportivo.

Na sua crónica de opinião no jornal oficial do Sporting, Arantes Fontes deixou críticas à Sport TV. O sportinguista queixou-se dos comentários feitos naquele canal no recente jogo do Sporting em Guimarães onde houve 'chuva' de golos.

Tito Arantes Fontes defende Sporting e queixa-se da Sport TV

"Este canal desportivo presta um indiscutível serviço aos amantes do desporto em geral e do futebol em particular", referiu Arantes Fontes. Ainda assim, o sportinguista queixou-se da forma como foram comentados os golos do Vitória.

"Mais uma razão, pois, para ter comentadores ao nível do serviço que presta! São intoleráveis comentários como os do último jogo do Sporting em Guimarães", disse Tito Arantes Fontes.

De resto, o conhecido sportinguista explicou-se. "É verem a tristeza com que foi mencionado o nosso terceiro golo", referiu. "Chegaram a dizer que foi um 'acaso' e que nem era aquilo que o Gyökeres queria fazer", recordou.

Por outro lado, Arantes Fontes viu os golos vimaranenses anunciados com "euforia". "Mais ainda se compararmos com a euforia com que eram festejados os golos do Vitória! Assim não! Eu – e muitos sportinguistas – subscrevemos a Sport TV e não o 'antiSCP TV'".

Sporting: Arantes Fontes pede atenção à Sport TV

Assim, Tito Arantes Fontes pediu "atenção" ao canal de desporto que transmite grande parte dos jogos da I Liga. "À atenção dos responsáveis da Sport TV! Mesmo", vincou Arantes Fontes.

Na sua crónica, o sportinguista também deixou reparos às arbitragens e à forma como nota que Gyökeres tem sido tratado. O antigo presidente do Grupo Stromp queixa-se do número de faltas sofridas por Gyökeres.

De resto, o sportinguista analisou esse dado também no duelo frente ao FC Porto. Fontes falou de uma vitória "clarinha" dos campeões nacionais num embate que teve casos de arbitragem.

Arantes Fontes defende avançado do Sporting

“Uma vitória clarinha, limpinha e indiscutível do Sporting”, referiu Tito Arantes Fontes. O sportinguista abordou pois a questão das faltas sobre Gyökeres que, a seu ver, não têm sido assinaladas.

“Parece-nos que a primeira falta sobre o Gyökeres só foi assinalada já aos 90 minutos", disse Tito Arantes Fontes. Ainda assim, o ex-líder dos Stromp do Sporting viu outros lances que ficaram por assinalar.

"Mas houve notória e nitidamente muitas outras faltas sobre este nosso 'tanque' no decurso do jogo. Infelizmente, contudo, é agora – pelos vistos e cada vez mais – 'moda' não se marcarem as faltas que o Gyökeres sofre", criticou Arantes Fontes.

"É saloio que assim seja. E é preciso que se mude rapidamente de comportamento, acabando com essa nefasta 'moda' e fazendo-o já", pediu Tito Arantes Fontes.

Por conseguinte, o antigo presidente do Grupo Stromp até ironizou com a questão das leis de jogo. "É que o futebol tem 17 leis… e não 18", mencionou. "Ou seja, a verdade é que não se acrescentou mesmo nenhuma nova lei".

Arantes Fontes diz que não há indicações para "isentar de marcação de falta as vezes em que Gyökeres é agarrado". Ou "puxado, rasteirado e/ou pontapeado".

"Vamos lá, pois, cumprir com as 'Leis do Jogo', que são 17… e não 18!”, indicou ainda Tito Arantes Fontes na defesa de Gyökeres que tem estado em destaque.