O Sporting segura jogadores e o Benfica não? Diogo Luís entende que os benfiquistas sentem que o rival Sporting consegue fazer coisas que o Benfica não faz no mercado de transferências. Por exemplo, o Sporting segurou Hjulmand, Pote ou Gyökeres mas “o Benfica não tem conseguido” com os seus jogadores que se destacam.
O Benfica está a poucos meses de ir a eleições. Assim, aumentam as movimentações na Luz entre candidatos e possíveis sócios que podem ir a jogo.
Nesta altura, Rui Costa é o presidente e ainda não esclareceu se vai concorrer ou se estará fora. Contudo, são já vários os associados que se movimentaram para ir a jogo nas eleições.
O rendimento da equipa de futebol costuma ser algo que os associados dão importância na escolha do voto, entre outros argumentos que pesam para a escolha do vencedor.
Contudo, não é apenas o rendimento em campo. Por exemplo, a forma como os clubes abordam cada janela de transferências pode ter impacto.

De acordo com Diogo Luís, o Benfica de Rui Costa não consegue fazer algo que o rival de Alvalade tem feito.
“Os jogadores que se destacam passado um ano saem”, disse Diogo Luís, que falava em declarações na CNN Portugal.
Ou seja, “aquilo que o Sporting tem feito com Hjulmand, Pedro Gonçalves ou com Gyökeres – se calhar mais com Hjulmand e Gyökeres que são titulares das suas seleções – o Benfica não tem conseguido fazer porque vive acima das suas capacidades”, disse Diogo Luís.
Sporting segura jogadores e Benfica não?
Por outro lado, segundo o ex-futebolista e agora comentador, “depois há outros pontos”. Nesse sentido, o antigo jogador lembra que “a falta de transparência” pode penalizar Rui Costa nas eleições, se este concorrer.
“A forma como o Benfica não conseguiu fechar o ciclo Luís Filipe Vieira. Eu acho que isso foi muito negativo”, frisou Diogo Luís.
Assim, o antigo jogador até acredita que mesmo com os desaires desportivos da equipa de futebol, Rui Costa poderia ter margem para ganhar. Como? “Se ele tivesse mudado, as pessoas perdoavam porque era o Rui Costa”, admitiu Diogo Luís, ex-jogador do Benfica.
Além disso, o antigo futebolista realçou ainda que Rui Costa pode perder as eleições, se concorrer, por causa de polémicas passadas na administração da Luz.
“Ninguém assina sem ver. Ninguém está lá e não vê nada, e não percebe o que está a acontecer”, sublinhou Diogo Luís.
Em suma, o antigo jogador sustentou que, “nos últimos cinco anos, o Benfica era dos três grandes o que tinha mais condições para ser o líder do futebol português”.
Ou seja, entre várias situações que se apontam a Rui Costa, outra delas é que fica em “silêncio” durante a época desportiva em várias situações que os sócios gostavam de o ouvir falar.