Ruben Amorim deixou o Sporting em grande. Mas em poucos dias tudo se transformou. As derrotas sucedem-se com João Pereira e de "rolo compressor", o Sporting virou uma "equipa banal".
Quem o diz é Diogo Luís diz. O ex-futebolista diz mesmo que “a equipa parece outra". "A confiança diminuiu. A crença de que os jogos duram até ao minuto 90 desapareceu", comentou o antigo lateral.
Sporting rolo compressor?
Com vários desaires seguidos, os sportinguistas deitam as mãos à cabeça e não entendem o que lhes está a acontecer. Diogo Luís realça que é preciso olhar para o rendimento da equipa com Amorim e com João Pereira.
"Os movimentos coletivos deixaram de existir. Aquilo que era um rolo compressor, transformou-se numa equipa banal", assumiu Diogo Luís. E nesse sentido, o antigo jogador lembra que mesmo "as oportunidades de golo abundavam e agora escasseiam".
Em declarações ao jornal A Bola, Diogo Luís falou ainda da atitude que as equipas adversárias têm agora frente ao Sporting. O ex-atleta entende que os adversários olham de forma diferente para os leões. E isso tem reflexos no campo, segundo diz.
"Antes os adversários colocavam um autocarro à frente da grande área para tentar impedir que o Sporting marcasse golos, agora jogam olhos nos olhos sem receio de se exporem”, observou Diogo Luís.
Onde anda o "rolo compressor" do Sporting?
A margem de manobra de João Pereira está cada vez mais reduzida. Há mesmo quem note que os jogadores leoninos estão diferentes nos comportamentos em campo. Mas isso não se resolve com "o circo em Alcochete".
O rendimento do Sporting está a preocupar a nação verde e branca. Há entre sportinguistas quem defenda a ideia de que "João Pereira poderá ser uma escolha escassa no curto prazo".
"Antes os adversários colocavam um autocarro à frente da grande área para tentar impedir que o Sporting marcasse golos, agora jogam olhos nos olhos sem receio de se exporem”
As próximas semanas serão decisivas para determinar o futuro de João Pereira na liderança da equipa técnica do Sporting. O clube de Alvalade poderá perder a liderança, caso o Benfica vença todos os jogos que tem até jogar o dérbi contra os leões.
A acontecer, será um cenário que poucos imaginariam há algumas semanas atrás. Com Ruben Amorim, o Sporting apresentava-se seguro e a somar vitórias nos jogos todos. Porém, a entrada de João Pereira atirou os leões para um ciclo de derrotas consecutivas em várias competições.