O Sporting luta pela conquista do bicampeonato. E Carlos Barbosa da Cruz espera que esteja tudo alinhado para que o Sporting tenha uma “rija festa no Marquês”.
O clube de Alvalade tenta revalidar o título e alcançar o bicampeonato, coisa que há várias décadas escapa do Sporting.
Assim, Carlos Barbosa da Cruz avisa os adeptos sportinguistas de que devem estar “unidos” nos meses que faltam até ao fim do campeonato.
Deste modo, numa nota intitulada de “o que falta até ao Marquês”, Carlos Barbosa da Cruz lançou os dados daquilo que é necessário para a festa verde e branca voltar à rotunda lisboeta.
Sporting aponta a “rija festa no Marquês”
“O Sporting tem sobretudo de estar unido até final do campeonato”, referiu, e apontou mais pormenores.
“Acreditar no seu valor e ser competente nos momentos mais difíceis do calendário, sobretudo na ida à Luz”, avisou Barbosa da Cruz.
Por outro lado, o antigo dirigente do Sporting apontou às arbitragens na crónica no Record. “Da mesma forma, espera-se que haja competência por parte dos restantes intervenientes e que não apareça nenhum João Pinheiro ou Cláudio Pereira a influenciar o resultado”, frisou Barbosa da Cruz.
Se estes indicadores se cumprirem, Carlos Barbosa da Cruz confia que a festa será verde e branca na rotunda do Marquês de Pombal.
“Espera-se que haja competência por parte dos restantes intervenientes e que não apareça nenhum João Pinheiro ou Cláudio Pereira a influenciar o resultado”
“Como diria Kipling, se tudo isto acontecer, vai ser rija a festa no Marquês”, prevê o antigo dirigente do Sporting e atual presidente do Grupo Stromp.
Estas declarações surgem numa altura em que há quem note a euforia a crescer em Alvalade. Há mesmo quem diga que o “Sporting já acha que vai ser campeão de caras”.

Recorde-se que o Sporting está na frente do campeonato, mas o Benfica tem um jogo a menos. Em caso de vitória em Barcelos, o Benfica iguala os leões no topo da classificação da I Liga.
Contudo, em Alvalade, a confiança no sucesso é grande, basta levar em conta as palavras de Rui Borges que não vê outro cenário que não seja o de ser campeão português.
“Vamos chegar ao fim, vamos ser campeões e vou ficar feliz. Na nossa cabeça, só está sermos capazes de sermos bicampeões. É esse o nosso objetivo, o nosso pensamento, e nada mais, independentemente do que foi o mercado”, disse o treinador do Sporting, em conferência de imprensa.