Portugal
Sporting revela que vai pedir a despenalização de João Palhinha
2021-01-27 00:25:00
Miguel Braga considera que o árbitro Fábio Veríssimo "errou" ao mostrar o cartão amarelo ao médio

O Sporting revelou que vai avançar com o pedido de despenalização de João Palhinha, médio que viu o cartão amarelo no encontro desta noite, com o Boavista, e falha assim a próxima jornada, na qual os leões recebem o Benfica.

A informação foi avançada pelo diretor de comunicação do Sporting através das redes sociais, com Miguel Braga a sustentar que "Fábio Veríssimo errou" na decisão.

"Fábio Veríssimo errou ao mostrar cartão amarelo a João Palhinha aos 79 minutos. O Sporting irá pedir a despenalização do jogador", comentou o responsável leonino, partilhando as imagens do lance.

O médio até tinha começado no banco, mas acabou por ser lançado pelo treinador Rúben Amorim no decorrer da segunda parte do encontro no Bessa.

Palhinha, um dos pilares da equipa leonina, ficou revoltado com a decisão do árbitro Tiago Martins, enquanto João Mário viu amarelo por protestos. No banco, Rúben Amorim sorriu, de forma irónica.

No final do encontro, a transmissão televisiva apanhou Fábio Veríssimo e Hugo Viana a conversarem à entrada do túnel de acesso aos balneários, com as imagens a darem a ideia de que o árbitro estava a explicar a decisão ao diretor desportivo do Sporting.

Na entrevista rápida, após o jogo, o treinador Rúben Amorim recusou comentar o cartão visto por Palhinha, esclarecendo apenas que "não foi pelo risco do amarelo" que tinha deixado o médio no banco, mas sim por causa do desgaste.

Caso seja despenalizado, João Palhinha será opção para o clássico com o Benfica, para a 16.ª jornada da I Liga, agendado para a próxima segunda-feira.