Portugal
"Sporting precisa da juventude, mas a academia tem que voltar a ser o que foi"
2020-07-22 18:25:00
Ex-candidato à presidência dos leões deixa avisos para a planificação da próxima temporada

Fernando Tavares Pereira, antigo candidato à presidência do Sporting, elogiou a aposta nos jovens da formação que tem sido pelo treinador Rúben Amorim enquanto deixou um 'recado' à direção de Frederico Varandas.

"Mais uma vez digo que o Sporting precisa, como é óbvio, da juventude que tem, mas para isso a academia tem que voltar a ser aquilo que já foi em outros tempos", alertou, num artigo para o blogue Leonino.

O ex-candidato salientou que o clube não pode entrar "novamente em loucuras como esta época de 2019/20", na qual gastou "muito" em jogadores que não corresponderam às expetativas, quer em termos desportivos, "assim como no rendimento monetário".

O orçamento para reforçar a equipa tem de ser gerido com extremo rigor, devendo parte ser canalizada para a aquisição de jogadores experientes, "com maturidade suficiente" para dar "tranquilidade" aos jovens a serem lançados.

"Só não erra quem não faz negócios, sendo que errar qualquer ser humano pode fazê-lo; agora, repetir erros nos negócios, na sua maioria dos casos, aí já é falta de capacidade e conhecimento de quem os pratica", concluiu Fernando Tavares Pereira.