Portugal
Sporting pondera tomar medidas contra a arbitragem após jogo com FC Porto
2020-10-19 10:00:00
Sporting quer explicações da arbitragem após jogo com FC Porto

O Sporting endureceu o discurso face às arbitragens após o encontro contra o FC Porto, na qual os leões se queixam de terem sido prejudicados, e as críticas podem não terminar pelos lamentos de Rúben Amorim e Frederico Varandas.

De acordo com o jornal O Jogo, a cúpula diretiva verde e branca deverá solicitar em breve uma reunião com o presidente do Conselho de Arbitragem, Fontelas Gomes, para abordar o trabalho de Luís Godinho, árbitro do clássico de Alvalade, que terminou empatado.

Em Alvalade, entende-se que o Conselho de Arbitragem deverá explicar a forma de atuação do videoárbitro no clássico, quando este reveteu um penálti assinaldo e uma expulsão do portista Zaidu (duplo amarelo).

Frederico Varandas, presidente do Sporting, já tinha manifestado o seu descontentamento com esta situação, acreditando que tal decisão não seria revertida no Estádio do Dragão e da Luz.

"Este lance, da grande penalidade, sabem quando seria revertido no Estádio da Luz ou do Dragão? Nunca. O árbitro assinalou grande penalidade e, depois, o VAR vem decidir a intensidade", afirmou Varandas.

O jornal O Jogo destaca que as críticas de Rúben Amorim e Frederico Varandas "foram apenas o primeiro sinal de uma estratégia que está para durar em Alvalade".

O Sporting não se conforma com o trabalho da equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho e poderá por isso avançar com novas medidas no sentido de ter explicações para o que se passou, no último sábado, em Alvalade.

Porém, ainda segundo o referido jornal, há figuras na administração leonina que entendem que o Sporting não irá retirar explicações da reunião com Fontelas Gomes e por isso entendem que a arbitragem frente ao FC Porto é assunto do passado e preferem olhar para o futuro.

O Sporting-FC Porto, que terminou empatado a dois golos, ficou marcado por alguns lances polémicos que motivaram o coro de críticas dos leões ao trabalho de Luís Godinho.

Nos descontos da primeira parte, aos 45+2 minutos, com o FC Porto a ganhar por 2-1, o árbitro Luís Godinho assinalou penálti a favor do Sporting e expulsou Zaidu, com segundo amarelo.

O juiz de campo entendia que o portista fez falta na área sobre o sportinguista Pedro Gonçalves, mas, alertado pelo VAR, foi ver as imagens e reverteu a decisão.

O Sporting também se queixa que o esquerdino do FC Porto deveria ter sido expulso da partida de Alvalade, com vermelho direto, devido a um pisão durante o jogo.

O encontro acabou por terminar empatado, já que, aos 87 minutos, o Sporting marcou um segundo golo, por intermédio do argentino Luciano Vietto.

Tags: