Portugal
"De pasmar a facilidade com que se evitam penáltis aos jogadores do Sporting"
2024-12-19 14:35:00
"Idêntica facilidade com que se escamoteiam penáltis aos adversários dos nossos rivais", critica Arantes Fontes

As arbitragens têm estado sob a mira sportinguista. Tito Arantes Fontes não poupa críticas à atuação dos árbitros nos jogos do Sporting e nos encontros dos rivais sobretudo na questão dos penáltis.

O antigo presidente do Grupo Stromp escreve isso mesmo na sua crónica no jornal do Sporting. E diz que é de "pasmar" o número de ocasiões em que os árbitros não assinalam penáltis para o Sporting.

Tito Arantes Fontes e os penáltis do Sporting

Tito Arantes Fontes aproveita também para comparar com os jogos dos rivais leoninos. "De pasmar é, pois, e à laia de conclusão, a facilidade com que se evitam assinalar os penáltis que os jogadores do Sporting vão sofrendo durante os seus jogos vs a idêntica facilidade com que se escamoteiam penáltis aos adversários dos nossos rivais", comentou Arantes Fontes.

Para o sportinguista, esta situação não pode continuar. "Não pode ser… já não se usa tanta desfaçatez", reagiu Tito Arantes Fontes. O ex-líder dos Stromp do Sporting pediu ainda um futebol "limpo".

"Façamos, isso sim, do futebol um jogo limpo, jornada após jornada", pediu. "Para no fim termos um campeonato onde todos nos possamos rever, isto é um campeonato limpo", indicou Tito Arantes Fontes.

"É tempo de acabar urgentemente com estes comportamentos"

A respeito das arbitragens, recorde-se que o novo presidente do Grupo Stromp já tinha dito que o "Sporting estava a ameaçar hegemonias e há quem não goste".

Por outro lado, o sportinguista Arantes Fontes também deixou críticas aos adeptos leoninos que têm lançado tochas para o relvado. "Alcançaram o seu objetivo", referiu Tito Arantes Fontes, que deu conta da sua insatisfação.

Penáltis a favor do Sporting. Arantes Fontes faz reflexão

"Esta gente não merece o Sporting! Prejudicam o Sporting, que tem de pagar as multas", lamentou. "Só neste ano se aproximam já e de modo muito veloz do meio milhão de euros", referiu também Tito Arantes Fontes.

"De pasmar é, pois, e à laia de conclusão, a facilidade com que se evitam assinalar os penáltis que os jogadores do Sporting vão sofrendo"

Assim, o sportinguista pede ação e medidas. "É tempo de acabar urgentemente com estes comportamentos", referiu Tito Arantes Fontes. De resto, até deu indicações sobre o que deve ser feito nesse sentido.

"Punindo – e desde logo expulsando! – os responsáveis por tais desacatos", apelou o conhecido sportinguista. Recorde-se que a UEFA castigou os leões que não podem ter adeptos nas bancadas do jogo em Leipzig para a Liga dos Campeões.