Maniche coloca “Pedro Gonçalves ao nível de Di María” na “influência” que empresta ao futebol da equipa.
Pedro Gonçalves está lesionado há vários meses. Contudo, em Alvalade, suspiram pelo regresso do internacional português.
O próprio Rui Borges já confessou que gostaria de ter Pedro Gonçalves apto. No entanto, o jogador não é opção desde que Ruben Amorim saiu para o Manchester United.
Nesse sentido, os leões sentem a ausência de um jogador que se destacou desde que chegou a Alvalade.
Pedro Gonçalves ao nível de Di María?
Assim, em declarações na CNN Portugal, Maniche deixou elogios ao jogador do Sporting. De resto, o ex-médio português colocou Pedro Gonçalves no patamar de influência de Ángel Di María.
“Eu admiro a sua personalidade e inteligência em campo”, admitiu Maniche. Por outro lado, o antigo centrocampista referiu que Pedro Gonçalves é um jogador “distinto” na forma como joga no campo.
“É um jogador distinto de todos os outros também. Coloco-o ao nível do Di María em termos de influência e em termos de ser diferente e distinto de todos os outros”, comentou Maniche sobre o jogador que já virou caso em Alvalade.

Há leões que defendem que “é tudo esquisito” nesta processo da lesão de Pedro Gonçalves que há vários meses está fora dos relvados.
Maniche coloca Pedro Gonçalves “ao nível” de Di María
Nos últimos meses, tem dado que falar quer a lesão de Pedro Gonçalves, quer o silêncio de Frederico Varandas sobre o tema.
“É um jogador distinto de todos os outros também. Coloco-o ao nível do Di María em termos de influência e em termos de ser diferente e distinto de todos os outros”
Convém recordar, por exemplo, que Frederico Varandas deu uma entrevista na Sporting TV há poucas semanas. Contudo, o presidente dos leões não detalhou a lesão de Pedro Gonçalves.
Nesse sentido, há quem estranhe a lesão e a ausência de informações do departamento médico leonino, sobretudo a razão pela qual o Sporting está a “esconder” a lesão.
O médio, que também pode jogar como avançado, tem contrato até 2027 com o emblema verde e branco.
De resto, Pedro Gonçalves tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros com a SAD leonina liderada por Frederico Varandas.
O jogador foi contratado ao Famalicão e quando chegou ao Sporting tornou-se numa peça essencial na manobra de ataque verde e branca. Contudo, nos últimos meses, Pedro Gonçalves não é opção devido a uma lesão da qual se desconhecem contornos.