Portugal
"Nunca pensei ver o Sporting órfão de um benfiquista"
2024-12-10 12:35:00
"A queda do João Pereira está a ser mais rápida que do Assad na Síria", diz José Manuel Antunes

A quebra do Sporting é acompanhada com satisfação na casa do rival Benfica que está cada vez mais próximo na classificação. Os sportiguistas lamentam a saída de Ruben Amorim e José Manuel Antunes diz jamais imaginou um Sporting "órfão de um benfiquista".

Ruben Amorim trocou o Sporting pelo Manchester United e deixou um vazio em Alvalade. A entrada de João Pereira abriu espaço às derrotas consecutivas do Sporting e os leões fazem agora contas à vida. Recorde-se que com Amorim ao leme o leão não tinha derrotas na Champions League e no campeonato.

Sporting "órfão" do "benfiquista" Amorim

José Manuel Antunes considera que nunca pensou que alguma vez na história o Sporting ficasse "órfão" de um "benfiquista" como é o caso de Ruben Amorim. O antigo vice-presidente das águias deixou essa consideração no V+. E fê-lo numa fase em que já se admite que a saída de "Amorim deixará de ser um orgulho para o Sporting para ser um golpe de lampião".

"Nunca pensei ver o Sporting órfão de um benfiquista", disse José Manuel Antunes. O ex-dirigente encarnado considera que o contexto verde e branco é agora mais cinzento do que já foi nesta época.

"A situação já não está tão cor de rosa como foi em determinada altura", observou José Manuel Antunes. O benfiquista reportava à entrada de João Pereira e ao momento que o Sporting atravessa.

"A queda do João Pereira está a ser mais rápida que do Al-Assad na Síria. Três trambolhões", referiu José Manuel Antunes. De resto, o ex-vice-presidente do Benfica crê que tudo indica que "foi um erro de casting colocar o João Pereira".

Amorim: O "benfiquista" que deixou Sporting "órfão"

Assim, José Manuel Antunes lembrou as palavras de Varandas na apresentação do treinador. "O presidente do Sporting disse que andou a preparar o João Pereira durante quatro anos para ele substituir o Amorim", destacou. "As evidências não parecem que isso se transforme na realidade", assinalou ainda José Manuel Antunes.

O antigo vice-presidente encarnado indicou ainda que as derrotas recentes estão justificadas. Isto ao falar do contexto desportivo do Sporting. "O Sporting tem jogado muito mal", disse o benfiquista.

"As equipas que ganharam ao Sporting foram superiores. São três derrotas que não são por acaso. O adversário foi melhor", apontou José Manuel Antunes, aproveitando taambém para falar do rendimento recente de Viktor Gyökeres.

"O Gyökeres já não vale os tais 100 milhões. Eu disse aqui que 70 milhões era muito", atirou também o antigo vice-presidente do Benfica sobre o avançado sueco que dá sinais de quebra nesta altura.