Portugal
"Sporting não tem de ter medo de ninguém. Não há crise", diz Tiago Fernandes
Redação
2021-04-07 09:20:00
Ex-treinador dos leões confia nas capacidades do conjunto verde e branco para manter a liderança

O Sporting tem vantagem de oito pontos na liderança do campeonato mas o empate de Moreira de Cónegos colocou dúvidas e incertezas relativamente à forma como a equipa de Rúben Amorim irá reagir ao deslize que permitiu uma aproximação da concorrência que venceu na última jornada. Na próxima ronda, os leões recebem em Alvalade o Famalicão e o duelo ganhou importância suplementar para se perceber que tipo de resposta vai dar a equipa verde e branca que segue nesta etapa final do campeonato com margem para os rivais.

Tiago Fernandes, ex-treinador da equipa principal do Sporting e dos escalões de formação do clube de Alvalade garante total confiança na rapaziada leonina e em Rúben Amorim, apesar do tropeção em Moreira de Cónegos. E aos sportinguistas deixa uma mensagem tranquilizadora e de confiança relativamente ao que poderá seguir-se na rota verde e branca nesta Liga NOS. "Não há crise no Sporting. A equipa cria ocasiões, tem dinâmica de jogo e apresenta intensidade, por isso acho que deste resultado não vão advir resultados negativos", afirmou Tiago Fernandes.

Confiando nas capacidades do treinador Rúben Amorim para prosseguir a toada triunfante no campeonato pelos leões, Tiago Fernandes realça que não lhe passa pela cabeça que o leão ceda terreno para os rivais já de seguida. "Rúben Amorim saberá perfeitamente dar a volta a esta situação", disse Tiago Fernandes, certo de que o emblema de Alvalade não deverá ter receio para o que falta jogar neste campeonato.

"Neste momento, o Sporting não tem de ter medo de ninguém", assegurou o ex-treinador do clube de Alvalade, que além da equipa principal chegou a orientar os escalões de formação onde se cruzou com vários dos jovens que são agora figuras no onze de Rúben Amorim. Entre todos, Tiago Fernandes chama a atenção para a capacidade de Daniel Bragança e aquilo que poderá oferecer ao jogo verde e branco não apenas no que resta do campeonato mas também quanto ao futuro.

"Conhecendo o Daniel como eu o conheço, o treinador é quase obrigado a colocá-lo a jogar, porque falamos de alguém que nunca se intimida por ser titular, nem mostra descontentamento", analisou Tiago Fernandes, em declarações ao Notícias ao Minuto, salientando que o Sporting terá nas suas fileiras um jogador que poderá ser uma referência como Raúl González foi no Real Madrid, de Espanha. "Imagino o Daniel [Bragança] a tornar-se num símbolo para o clube, tal como foi o Raúl no Real Madrid", declarou o ex-treinador do Sporting, perspetivando uma carreira longa de Bragança de leão ao peito. "Vai passar muitos anos no Sporting como capitão e tornar-se rapidamente um líder no balneário", assegurou Tiago Fernandes.

O Sporting perdeu terreno na última jornada, mas mantém uma larga margem na frente do campeonato, atualmente fixada em oito pontos para o segundo classificado (FC Porto) e 11 para o terceiro (Benfica), quando a competição entra na fase decisiva e as equipas dão tudo por tudo para tentarem alcançar os seus objetivos.