Pedro Porro é um dos ativos do Sporting que maior cobiça tem vindo a despertar na janela de transferências deste mês de janeiro de 2023 e ao interesse do Tottenham junta-se também agora o desejo de o Chelsea contratar o lateral espanhol, que tem sido uma das figuras do leão desde que assinou pelo clube de Alvalade.
De acordo com a imprensa britânica, os blues estão a apostar forte nesta janela de transferências e Pedro Porro é tido em Londres como uma unidade que pode oferecer rendimento ao corredor direito do emblema de Stamford Bridge e, por isso, em breve, poderão chegar abordagens do Chelsea ao gabinete de Frederico Varandas que só admite deixar sair Pedro Porro pelo valor inscrito na cláusula de rescisão.
Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, acredita que Pedro Porro vai continuar a jogar de leão ao peito. Contudo, não esconde que os números que se têm falado podem levar Frederico Varandas a deixar sair o jogador para as ilhas britânicas.
"Se forem 40 ou 45 milhões acho que o Sporting não pode atrever-se a não vender", admitiu Eduardo Barroso, concordando que Pedro Porro é um jogador que agrada à plateia de Alvalade, mas os números falados para a transferência não dão muito que pensar.
"Eu gosto muito do Porro e ele é um enorme jogador. Mas negar esse valor? Só se o Varandas fosse doido", argumentou Eduardo Barroso, antigo dirigente verde e branco.
Ainda que Pedro Porro possa sair por 40 milhões de euros e não pelos 45 milhões de valor inscrito na cláusula de rescisão do espanhol, Eduardo Barroso entende ser um negócio que merece elogios.
"Negar seria impossível. Volto a dizer que tenho muita pena, pelo jogador que é, mas são 40 milhões por um defesa-direito. E, além disso, vai receber quatro ou cinco vezes mais", considerou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, admitindo que percebe este negócio, que poderá concretizar-se nas próximas semanas.
"Nenhum clube português pode recusar uma oferta desse valor"
"Compreendo perfeitamente a transferência", referiu o médico que já serviu o Sporting e que vê Ricardo Esgaio com potencial para render o espanhol na formação de Alvalade.
Eduardo Barroso insiste que a saída de Pedro Porro deixará os adeptos tristes, mas reitera que os números colocados em cima da mesa não deixam margem para dúvidas.
"Nenhum clube português pode recusar uma oferta desse valor", declarou Eduardo Barroso, em declarações prestadas ao portal Leonino, onde deixou claro que Pedro Porro "é um grande jogador" mas "não se pode recusar".