Portugal
"Sporting não foi campeão por centímetros e voltou à estaca-zero", diz Adrien
2020-05-23 17:15:00
Antigo capitão dos leões e a mágoa por um título que teima em falhar

Adrien Silva deixou o Sporting com 241 jogos realizados, mas sem alcançar um único título de campeão nacional, troféu que escapa aos leões desde 2001/02.

Confessando a "mágoa em não ter sido campeão pelo Sporting", o médio lembrou que sofreu 'a dobrar' porque era o "capitão e líder" do balneário.

"Foi por muito pouco, mas às vezes há coisas que se decidem por milímetros e foi isso que sucedeu", lembrou, em entrevista à Eleven Sports.

Agora, "falta estabilidade ao Sporting para ser campeão", comentou.

"Nós não fomos campeões por centímetros e, infelizmente, voltámos à estaca-zero com tudo o que sucedeu no clube. Agora irá voltar a demorar tempo", considerou.

Produto da formação leonina, o médio, que passou uma década em Alvalade, alertou que não há clube que possa ser campeão apenas com a 'prata da casa'.

"É preciso reacender a chama da Academia, mas não se forma uma equipa só com jogadores da formação", avisou.

Sem ser campeão no Sporting, Adrien Silva acabou por ser peça importante na seleção nacional que, em 2016, venceu o Campeonato da Europa.

O percurso deixou o internacional português com "uma mistura de sentimentos", pois tem raízes em França, palco da competição e o adversário derrotado por Portugal na final.

"Num dos primeiros amigáveis com o mister Fernando Santos, em 2014, jogámos contra a França, no mesmo estádio onde se disputaria a final em 2016. Estava a minha família toda na bancada, mas eu não saí do banco o jogo todo. Fiquei com uma grande azia, mas o meu pai disse-me que não me preocupasse, pois seria titular na final do Euro2016 e Portugal venceria o torneio", concluiu o médio.