“Jogar contra o Sporting é perigoso neste momento”, comenta antigo treinador dos leões José Peseiro
O Sporting luta para ser bicampeão nacional. E para já é a turma de Alvalade que está no lugar mais desejado para alcançar esse objetivo. Os leões seguem no primeiro lugar e a liderança é isolada.
Até ao momento, o Sporting soma por vitórias todos os jogos realizados no campeonato, tendo já defrontado um dos candidatos ao título como é o FC Porto. Os portistas perderam 2-0 na visita a Alvalade nesta edição da I Liga.
Peseiro vê Sporting “triturador” que “mete medo”
No total, em casa e fora, o registo do Sporting tem sido de 100 por cento de eficácia. O leão soma oito jogos e oito triunfos. Assim, José Peseiro, antigo treinador dos sportinguistas, diz que este leão “já mete medo” aos adversários.
“Neste momento, o Sporting é melhor, com toda a justiça. Não é compressor, como se costuma dizer em relação ao adversário, mas é triturador, acho eu. É melhor que os adversários. Já mete medo”, comentou o ex-treinador que já orientou os leões em dois períodos diferentes.
Em declarações na CNN Portugal, e numa altura em que há quem diga que foi feito o “fato de campeão à medida do Sporting”, José Peseiro considera que os adversários sabem que é “perigoso” defrontar o Sporting.
“Jogar contra o Sporting é perigoso neste momento”
“O Sporting está forte e jogar contra o Sporting, neste momento, tal como jogar contra o Benfica, é perigoso, é difícil”, reconheceu o ex-treinador do clube de Alvalade sobre o momento em que a equipa atravessa sob a batuta de Rúben Amorim.
“Jogar contra o Sporting o mais provável é perder neste momento porque o Sporting está muito forte”, vincou ainda José Peseiro, entre elogios à formação treinada por Rúben Amorim.
Nesta fase, ao contrário do que se possa julgar, Rúben Amorim entende que a paragem para os trabalhos das seleções nacionais é uma “bênção” para os lados de Alvalade.
Paragem é “bênção” para Amorim
“A paragem é muito boa, temos muitos jogadores de fora”, reconheceu o técnico do Sporting, em declarações na Sport TV, depois de bater o Casa Pia no jogo que fechou o ciclo mais recente de jogos antes da paragem.
“O Quaresma jogou em dificuldades, jogou com dores. Acho que é uma bênção”, salientou Rúben Amorim, reconhecendo que a paragem chega numa altura “muito boa” para o campeão nacional. “Eu diria que a paragem vem em muito boa altura”, disse Rúben Amorim.