Portugal
“Sporting não deu banho de bola, deu um concerto de futebol ao Benfica”
2024-03-07 09:40:00
"Sporting empata com Atalanta mas foi uma semana altamente positiva para os sportinguistas", diz Paulo Andrade

A densidade do calendário levou Rúben Amorim a promover algumas mudanças contra a Atalanta para a Liga Europa. O treinador dos leões reconheceu que tem jogadores que precisa de gerir por causa da questão física nesta fase da temporada. 

Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, compreende as justificações do treinador do clube de Alvalade e recorda que numa semana o Sporting teve de realizar três jogos.

“O que nos interessa a nós fundamentalmente é o que se passou nesta semana", começou por comentar o ex-administrador da SAD do Sporting, recordando que há jogos em que as coisas não saem tão bem.

Sporting "não deu banho de bola mas um concerto ao Benfica"

"Em menos de uma semana, não deu um banho de bola na primeira parte ao Benfica, fez um concerto de futebol", recordou Paulo Andrade, focando a sua ideia no jogo de há uma semana atrás para a Taça de Portugal, onde, a seu ver, se iniciou este ciclo de jogos mais denso.

"Aquilo foi um concerto de futebol. A primeira parte do jogo contra o Benfica poucas vezes vi uma equipa a jogar tão bem. A quantidade de vezes que foi à área do Benfica…", observou Paulo Andrade, em declarações na CMTV.

“Em menos de uma semana, o Sporting vai para a frente do campeonato, faz um jogo com o Benfica em que podia ter goleado como o FC Porto goleou, teve imensas oportunidades de golo e não as marcou. Dominou", salientou ainda Paulo Andrade, dando continuidade à sua ideia.

"Depois joga com o Farense e tem uma primeira parte excelente e perde uma quantidade de golos", enfatizou o ex-dirigente dos leões.

Por conseguinte, Paulo Andrade admite que todos os sportinguistas gostariam de vencer sempre, mas este compreende que face ao contexto atual, Rúben Amorim tem necessidade de rodar a equipa.

“Os sportinguistas gostavam que o Sporting tivesse jogado mais e que fosse com outro resultado para lá", manifestou na sequência da igualdade contra a Atalanta para a Liga Europa.

"Empata o jogo com uma oferta da defesa do Sporting, mas para todos os efeitos, foi uma semana altamente positiva para os sportinguistas e estão satisfeitos”, concluiu Paulo Andrade.

O Sporting esteve a vencer a Atalanta mas deixou-se empatar na sequência de um atraso mal calculado de bola por parte de Eduardo Quaresma. Os transalpinos aproveitaram para empatar e até poderiam ter vencido mas os ferros da baliza e Franco Israel negaram o segundo golo à turma de Bérgamo.

O empate deixa tudo em aberto para a segunda mão, em Itália, sendo que o Sporting vira agora atenções para o campeonato onde é líder de forma isolada. O FC Porto de uma "mão" aos leões que esperavam por uma "mãozinha" no clássico e agora querem manter a liderança até ao fim.