Brasileiro fica às ordens de Silas em Alvalade
O Sporting não vai ceder Wendel à seleção sub-23 do Brasil para o torneio pré-olímpico. O clube de Alvalade não quer ficar sem o jogador no arranque do novo ano, caso este fosse para a prova da CONMEBOL, que se disputa entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro.
Wendel tinha sido um dos 23 escolhidos pelo selecionador André Jardine para o torneio, que não ocorre em datas FIFA, pelo que os clubes não são obrigados à dispensa dos jogadores.
De acordo com a fonte do Sporting, o diretor desportivo Hugo Viana falou com o médio, que entendeu a importância de ajudar a equipa durante esse período.
Se fosse para a seleção, Wendel falharia, desde logo, o dérbi contra o Benfica, a 18 de janeiro, mas outros duelos como são os casos de Marítimo (26 janeiro), SC Braga (2 fevereiro), Portimonense (9 fevereiro), e poderia perder a final-four da Taça da Liga, caso o Sporting se apure.
Esta competição, recorde-se, irá permitir saber que seleções sul-americanas vão marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio.