O antigo candidato à presidência do Benfica, Bruno Costa Carvalho, diz que quem “mente” é o Sporting e reagiu de forma contundente às declarações do sportinguista Rodrigo Roquette. Recorde-se que o sportinguista tentou minimizar a histórica votação dos benfiquistas nas eleições de 2025.
Assim, em declarações ao canal V+, o ex-candidato das águias não poupou nas críticas e deixou clara a diferença entre o Benfica e os seus rivais.
“Quando, para minimizar o Benfica, colocam o Real Madrid na equação, mostra onde está o Benfica. Nem há conversa nenhuma”
“O único clube mentiroso em Portugal é o Sporting, que põe mais quatro títulos no estádio e no autocarro que não tem”, disse Bruno Costa Carvalho.
De acordo com o benfiquista, não existe maneira de colocar em causa a histórica votação de cerca de 85 mil sócios do Benfica.
Sporting “mente”, diz Costa Carvalho
“O único que mente em títulos é o Sporting. Tem quatro a mais que ninguém reconhece”, afirmou Bruno Costa Carvalho, em resposta direta ao comentário de Rodrigo Roquette.
Por outro lado, o ex-candidato encarnado sublinhou ainda a grandeza e a dimensão mundial do Benfica, contrapondo os números das eleições dos três grandes clubes portugueses.
“O único clube mentiroso em Portugal é o Sporting, que põe mais quatro títulos no estádio e no autocarro que não tem”
“Quando, para minimizar o Benfica, colocam o Real Madrid na equação, mostra onde está o Benfica. Nem há conversa nenhuma”, frisou Costa Carvalho.
Além disso, o benfiquista e comentador lembrou as votações de Sporting e FC Porto naqueles que são considerados os atos eleitorais mais concorridos daqueles clubes.
“O Benfica não é só um clube de Lisboa. É um clube mundial. Pode doer, mas é a realidade”
“O Sporting, na sua maior eleição, que foi em 2018, teve 22 mil pessoas a votar – 22.510 para ser exato. O FC Porto, em 2024, teve 26 mil 876. Somados, dão 49 mil 386 pessoas”, recordou Bruno Costa Carvalho.

Contudo, “o Benfica, sozinho, teve 85 mil votantes”, mencionou o conhecido benfiquista.
Em suma, Bruno Costa Carvalho concluiu, reforçando a dimensão incomparável das águias. “Isto só mostra a força do Benfica”.
“O Benfica não é só um clube de Lisboa. É um clube mundial. Pode doer, mas é a realidade”, finalizou.
Com estas declarações, o antigo candidato à presidência do Benfica volta a destacar o peso institucional e a mobilização única dos adeptos do Benfica – um dos maiores clubes do mundo em número de sócios e com impacto global.
