Carlos Barbosa da Cruz admite que os jogadores do Sporting estão “nas lonas” e “mete pena ver” a condição física com que se apresentam nesta fase da época.
O emblema verde e branco tem sido fustigado por lesões. Por isso, o antigo dirigente leonino nota que há uma “sobreutilização de outros jogadores”. Mas estes “estão nas lonas” no que à condição física diz respeito nesta etapa da temporada.
“O número de jogadores do Sporting no estaleiro leva a uma sobreutilização de outros jogadores que estão nas lonas. Há jogadores do Sporting que até mete pena ver porque querem muito mas podem pouco”, desabafou Barbosa da Cruz.
Assim, o antigo dirigente verde e branco entende que os debates no futebol vão mudar nos próximos tempos.
“Agora esta nova conjuntura obriga a ver o futebol de uma maneira diferente”, avisou Carlos Barbosa da Cruz, que falava na CMTV.
Depois de referir que há jogadores do Sporting que estão “nas lonas”, Barbosa da Cruz avisou que é preciso encarar o futebol de forma diferente.
Barbosa da Cruz: Sporting com jogadores “nas lonas”
Desse modo, o sportinguista explicou o que queria dizer com esta “maneira diferente” de ver o futebol português.
“Não discutimos já as incidências do jogo e os penáltis, mas vamos discutir a lesão do Gyökeres, a lesão do Di María”, disse. Assim como “o joelho do Aursnes, o perónio do Morita”, declarou Barbosa da Cruz.
“Há jogadores do Sporting que até mete pena ver porque querem muito mas podem pouco”
“O futebol mudou, meus senhores”, enfatizou o presidente do Grupo Strom e antigo dirigente do clube de Alvalade.
Segundo Carlos Barbosa da Cruz, a equipa que souber gerir melhor a condição física dos jogadores poderá lucrar dividendos desportivos.
O Sporting está a enfrentar uma onda de lesões no seu plantel, com baixas entre várias das suas figuras.
Contudo, o emblema verde e branco não tem por hábito passar informações sobre a condição clínica dos seus jogadores.
De resto, este tema tem dominado as conversas nos bastidores do futebol português. Há mesmo quem questione quem quer “proteger” o departamento médico do Sporting com a “ocultação” de informação.
O treinador da equipa sportinguista tem sido questionado sobre a onda de lesões, nomeadamente a de Viktor Gyökeres.
Contudo, Rui Borges não passa muitos detalhes para o exterior a respeito dos problemas físicos que têm afetado a estrela do plantel.
Além de Gyökeres, recorde-se, Pedro Gonçalves também está ausente dos relvados há vários meses sem que sejam conhecidos os contornos da lesão.