Carlos Freitas entende que é "mais fácil" a João Pereira "ser médico" do que treinador na I Liga em Portugal. Isto de acordo como estão as coisas no curso de treinadores. O ex-dirigente leonino destaca que o mesmo se aplica a outros técnicos.
A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) prometeu fazer queixa de João Pereira. É que o novo treinador leonino não tem habilitações legais para treinar o Sporting.
Sporting: "É mais fácil" João Pereira ser médico
Carlos Freitas compreende que a associação de treinadores tem de "aplicar as normas". Contudo, aconselha a que sejam revistos os regulamentos dos cursos de treinadores de futebol.
“Isto é um convite para os mais novos, como aconteceu com André Villas-Boas e Mourinho antes, ou Ruben Amorim, irem acabar os cursos fora do país"
“Compreendo que a associação tenha de aplicar as normas, mas os regulamentos têm de ser revistos e ajustados. É mais difícil ser treinador qualificado para treinar na I Liga do que ser médico neste país”, disse Carlos Freitas.
Da maneira como o curso de nível IV está traçado em Portugal, o ex-dirigente leonino acredita que outros treinadores vão tentar a sorte no estrangeiro. E deu o exemplo de Ruben Amorim que tirou em território britânico.
“Isto é um convite para os mais novos", disse Freitas. E deu exemplos. "Como aconteceu com André Villas-Boas e Mourinho antes", recordou. "Ou Ruben Amorim".
"É muito tempo para poder ser treinador com o nível A em Portugal”, lamentou o antigo dirigente verde e branco. Freitas falava sobre um tema que volta a estar na ordem do dia com João Pereira no Sporting.
Sporting: É mais fácil João Pereira ser médico do que treinador?
Recorde-se que com Ruben Amorim houve idêntica polémica. Quando começou a carreira de treinador, o agora técnico do United enfrentou várias queixas da associação de treinadores. Ruben Amorim treinava mas não tinha os níveis exigidos. O mesmo acontece com João Pereira.
O tema já levou um outro ex-dirigente dos leões a dizer que o "Sporting contrata quem quiser". E nesta altura em que Amorim foi para o Manchester United, a associação de treinadores deu os parabéns ao técnico luso.
Como a ANTF deu os parabéns a Amorim, pela voz do presidente deste organismo, esse facto tem sido criticado. É que, na altura em que começou a treinar, Amorim enfrentou algumas queixas deste organismo.