João Pereira está de volta à equipa B do Sporting e Augusto Inácio critica Frederico Varandas. O ex-técnico lamenta a forma como Varandas conduziu a promoção e o despedimento do treinador. O ex-treinador leonino diz ainda que Varandas quer "sair por cima". Contudo, acaba por sair "sempre por baixo" com estas iniciativas.
Quando Amorim saiu, Frederico Varandas escolheu João Pereira para o comando técnico. De resto, o presidente do Sporting apresentou João Pereira como sendo a escolha que estava a ser preparada nos bastidores de Alvalade.
Augusto Inácio comenta regresso de João Pereira ao Sporting
Varandas chegou mesmo a projetar João Pereira a um 'tubarão' europeu dentro de poucos anos. E disso mesmo deu conta quando o apresentou como treinador da equipa do Sporting,
Só que as coisas não correram como esperado e João Pereira aguentou um mês à frente da equipa principal do Sporting. O técnico saiu e chegou Rui Borges para assumir a equipa leonina.
Na altura, Varandas disse que João Pereira aceitou sair e nem quis receber indemnização. Passadas poucas semanas, João Pereira está de volta ao Sporting para treinar outra vez a equipa B.
Regresso ao Sporting? Se Inácio fosse João Pereira não voltava
Augusto Inácio critica Frederico Varandas pela forma como tudo foi feito neste caso. Em declarações no V+, Inácio diz que ficou surpreendido por João Pereira aceitar um regresso pouco tempo depois.
“Estou surpreendido sim”, admitiu Augusto Inácio. De resto, o ex-treinador verde e branco referiu que “o presidente do Sporting cometeu erros gravíssimos em relação à projeção da carreira do João Pereira”.
“Depois mexeu com todos os escalões”, salientou também Augusto Inácio. Por isso, o antigo treinador verde e branco não entende este regresso de João Pereira ao Sporting.
“Às vezes o presidente do Sporting quer sair por cima com estas coisas, mas sai sempre por baixo. E não é nada bom”, enfatizou Augusto Inácio, assegurando que não aceitaria a proposta de Varandas, se estivesse na pele de João Pereira.
“Eu, no lugar dele, não aceitava. Mas ele é que sabe. Se acha que é bom para a carreira dele, só desejo que tenha sorte e sucesso”, concluiu o ex-técnico leonino Augusto Inácio.
Em Alvalade, recorde-se, João Pereira "herdou uma fortuna". Só que os resultados não foram como no tempo de Ruben Amorim. Assim, Frederico Varandas não encontrou alternativa que não fosse despedir João Pereira e contratar Rui Borges. Agora, João Pereira está de volta ao Sporting para treinar outra vez a equipa B.