Portugal
"Não faltava mais nada. O Sporting contrata quem quiser"
2024-11-15 12:50:00
“Depois tudo o que fez ao Ruben Amorim vem dar-lhe os parabéns?”, questiona Paulo Andrade

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) promete uma queixa contra o novo treinador do Sporting João Pereira. Paulo Andrade está insatisfeito com este organismo e sai em defesa do técnico sportinguista.

Para o antigo diretor dos leões, a associação de treinadores deve procurar uma solução. A ideia é que técnicos como João Pereira possam ter o nível exigido para treinar clubes como o Sporting.

De resto, Paulo Andrade entende que “as SADs têm o direito de contratar quem muito bem entenderem, desde que tenha o curso”. E no caso de João Pereira ele tem o curso. Porém, não tem o IV nível de habilitações para equipas que jogam nos patamares como o Sporting o faz.

João Pereira? Ex-Sporting critica associação de treinadores

Nesse sentido, o presidente da associação de treinadores já avisou que vai avançar com uma queixa contra João Pereira, o novo treinador do Sporting. Paulo Andrade não concorda. 

“O mínimo que eles tinham a fazer era tentar mudar os regulamentos”, disse Paulo Andrade. O sportinguista falava na CMTV, por causa das dificuldades que os treinadores sentem para integrarem os cursos de treinadores de nível IV da UEFA.

A respeito deste tema, Paulo Andrade diz que o Sporting contrata o treinador que quiser. E o mesmo aconteceria se fossem os rivais. “Também era melhor que agora a ANTF mandasse no Sporting, no Benfica e no FC Porto".

"Não faltava mais nada. O Sporting contrata quem quiser. O FC Porto a mesma coisa e o Benfica”, referiu Paulo Andrade. De resto, o ex-dirigente verde e branco criticou os parabéns que o presidente da associação de treinadores deu a Ruben Amorim.

Sporting: Diferendo da associação de treinadores e João Pereira

Paulo Andrade lembrou as dificuldades que Ruben Amorim sentiu para treinar à conta de não ter habilitações no início de carreira. Agora, a ANTF deu-lhe os parabéns pela voz do presidente deste organismo. Paulo Andrade ficou perplexo.

“Depois tudo o que fez ao Ruben Amorim vem dar-lhe os parabéns?”, questionou o antigo dirigente do Sporting. “Agora a mesma a coisa com o João Pereira. Isto é um escândalo, palavra de honra”, lamentou Paulo Andrade.

João Pereira foi escolhido para treinar o Sporting. Mas tal como Amorim está a enfrentar dificuldades para treinar por causa de queixas da associação de treinadores. 

Quando começou a carreira de treinador, o agora técnico do United enfrentou várias queixas da associação de treinadores. Amorim não tinha os níveis do curso exigidos para treinar o Sporting.