Portugal
Sporting investigado pela compra de Matheus Oliveira ao Estoril
2020-11-29 13:20:00
PGR confirma ao Jornal de Notícias a existência de um inquérito em curso

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito à transferência de Matheus Oliveira do Estoril para o Sporting, em 2017, avançou o Jornal de Notícias.

O médio brasileiro, atualmente no Coritiba, custou dois milhões de euros ao clube de Alvalade, em janeiro de 2017, montante que o MP considera inflacionado face ao valor de mercado do jogador à data dos factos, que era de um milhão de euros (dados do Transfermarkt).

O MP suspeita que a transferência terá sido inflacionada para que o Sporting fosse beneficiado no jogo com o Estoril que seria realizado no mês seguinte, o qual foi ganho pelos leões (0-2).

A Procuradoria-Geral da República confirmou ao JN a existência de um inquérito em curso, conduzido pela equipa especial do Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

Matheus Oliveira somou apenas 139 minutos com a camisola do Sporting, em quatro jogos, sendo emprestado ao Vitória de Guimarães e ao Coritiba.

No clube brasileiro desde setembro, o médio regista cinco jogos e um golo, com 228 minutos em campo, de acordo com o Transfermarkt.