Carlos Barbosa da Cruz crê que se o Gil Vicente jogasse “sempre assim” como jogou contra o Sporting, lutava pela ida às competições europeias.
O Sporting venceu o Gil Vicente por 2-1, mas esteve a perder até perto do final. Contudo, um golo de Maxi Araújo e depois de Eduardo Quaresma, já nos descontos, valeu a vitória para as cores leoninas.
Se Gil Vicente jogasse sempre assim ia à Europa?
Assim, a festa fez-se em tons de verde e branco, com o título a ficar à distância de uma vitória na Luz, desde logo, diante do Benfica. No entanto, as águias podem ser campeãs, se vencerem o Sporting por mais do que um golo de diferença.
Ou seja, o dérbi do próximo sábado será decisivo para a conquista do título para leões ou águias nesta I Liga.
Contudo, o que fica da jornada que ficou agora para trás, pelo menos do lado leonino, é a forma como o Gil Vicente se apresentou em Alvalade.

Por exemplo, o ex-dirigente do Sporting Carlos Barbosa da Cruz acredita que o Gil Vicente estaria em lugar de acesso às provas europeias, se “jogasse sempre assim” como fez em Alvalade.
“Eu devo dizer que se o Gil Vicente jogasse sempre assim, estaria nos lugares da Europa”, afirmou Carlos Barbosa da Cruz.
O presidente do Grupo Stromp comentava a partida com uma breve observação na CMTV, à saída do Estádio de Alvalade, após a vitória por 2-1 sobre o Gil Vicente.
Nesse sentido, Barbosa da Cruz diz que “o Sporting não fez uma boa exibição”. Contudo, o antigo dirigente dos leões viu uma equipa que nunca desistiu.
Um Gil Vicente sempre assim, “ia à Europa”
“Mas compensou o que faltou de talento e inspiração em muita transpiração”, referiu Carlos Barbosa da Cruz.
No final, em suma, quando questionado se confia na revalidação do título, Carlos Barbosa da Cruz foi claro. “Nem me passa outra coisa pela cabeça”, rematou o antigo dirigente do Sporting.
Por outro lado, se Barbosa da Cruz disse que o Gil Vicente lutava para ir à Europa, “se jogasse sempre assim”, Rui Borges teve considerações semelhantes.
“Eu devo dizer que se o Gil Vicente jogasse sempre assim, estaria nos lugares da Europa”
“Acredito que o Gil Vicente, se tivesse a mesma atitude competitiva que teve hoje aqui em Alvalade, teria mais pontos no campeonato de certeza”, afirmou o técnico do Sporting Rui Borges, em conferência de imprensa. Em síntese, Rui Borges assinalou ainda que “isso são outros quinhentos”.