Portugal
Sporting-Gil Vicente adiado por ordem da DGS, avança o Jornal de Notícias
2020-09-17 18:10:00
Autoridade de saúde deliberou não estarem reunidas as condições sanitárias

O jogo entre Sporting e Gil Vicente, marcado para as 18h30 de sábado, vai ser adiado, por determinação da Direção-Geral de Saúde (DGS), avançou esta tarde o Jornal de Notícias.

A decisão foi tomada face ao surto de covid-19 nas duas formações, de acordo com fontes das autoridades regionais de saúde, não identificadas pelo JN.

Segundo os dados mais recentes, o Sporting tem dez elementos infetados (incluindo o treinador, Rúben Amorim, e o diretor clínico), enquanto há 15 casos no Gil Vicente (também incluindo o treinador, Rui Almeida).

Ontem, quando questionada sobre os casos confirmados no Sporting e no Gil Vicente, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, assumiu que poderia ter de tomar a decisão final sobre a realização da partida.

Explicando o protocolo, a responsável adiantou que compete à autoridade de saúde local dar o aval à realização do jogo, sendo que, "se a decisão for difícil", a questão vai subindo na hierarquia até, no limite, chegar à própria diretora-geral.

"A autoridade de saúde local pode reunir com a regional e a regional com a nacional e tomarmos a decisão em conjunto”, acrescentou Graça Freitas.