Portugal
“Sporting foi severamente prejudicado nesta retoma do campeonato”, diz Varandas
2020-07-28 10:05:00
Em entrevista ao jornal Record, Frederico Varandas fala sobre o fim de época atribulado

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, concedeu uma entrevista ao jornal Record, publicada nesta terça-feira, onde aborda a temporada dos leões, que terminou como começou: com uma derrota diante do Benfica, sendo que no último clássico a equipa leonina perdeu o terceiro lugar para o SC Braga.

Apesar de reconhecer que “a saída de Bruno Fernandes Bruno Fernandes afetou a equipa” e de assumir "toda a responsabilidade" do insucesso leonino, o dirigente aponta o dedo às arbitragens. E dá como exemplo uma grande penalidade sobre Coates, na 30.ª jornada, no encontro com o Moreirense, que terminou empatado sem golos.

“O Sporting foi severamente prejudicado nesta retoma do campeonato. Quando eu vejo o lance do Coates em Moreira de Cónegos e o árbitro Tiago Martins, mesmo tendo sido chamado pelo VAR a ver aquelas imagens, a considerar que não é penálti fico muito preocupado com a competência desse árbitro. Mas não foi só essa situação. Recordo-me por exemplo dos jogos contra Paços de Ferreira e Tondela em casa, em que vários penáltis ficaram por marcar, apesar de termos vencido esses dois jogos”, exemplifica.

Frederico Varandas – que foi visado pelo presidente do SC Braga, em virtude do incumprimento no pagamento da cláusula de rescisão de Rúben Amorim – desvaloriza o facto de ter terminado atrás dos arsenalistas.

E com a mesma frase responde também a António Salvador, em tom provocatório: “O Sporting será sempre um gigante e o SC Braga jamais será rival. Não é por uma ou outra época menos bem conseguida que alguma vez o SC Braga vai conseguir ser o que o Sporting é”.

Ainda sobre Rúben Amorim, confiança absoluta. “Finalmente, encontrámos treinador para o projeto”, salienta Varandas, que defende mais experiência no plantel, lacuna que será resolvida neste mercado de transferências.

“Só juventude não chega para irmos à Champions. Temos de procurar jogadores com experiência”, afirma.

O regresso de Jorge Jesus a Portugal foi também abordado por Varandas, nesta entrevista. “Desejo o melhor para Jorge Jesus, exceto profissionalmente””, salienta o presidente do Sporting, que faz questão de não misturar “amizades com trabalho, quanto mais com rivais”.

“Jorge Jesus queria voltar a Portugal. Nunca o escondeu. É um grande treinador e trabalhámos de perto durante três anos. Hoje, estamos em trincheiras opostas”, referiu.

Numa crítica velada ao Benfica, e em particular a Luís Filipe Vieira, que enfrenta diversos processos judiciais, Frederico Varandas enaltece o facto de o Sporting ter “pessoas com valor”.