Benfica e Sporting estão em luta intensa pela conquista do título, embora FC Porto e SC Braga ainda possam sê-lo matematicamente. Bruno Costa Carvalho prevê que o Sporting tem “mais facilidade”, se “o VAR continuar assim”.
O clube de Alvalade é líder do campeonato, com mais três pontos do que o Benfica, ainda que à condição. A equipa da Luz tem um jogo em atraso que realizará na sexta-feira, em Barcelos.
A deslocação ao Minho não se prevê fácil para os pupilos de Bruno Lage. Assim, Bruno Costa Carvalho alerta para as dificuldades que Barcelos representará ao Benfica.
Contudo, o ex-candidato à presidência encarnada confia no plantel às ordens de Bruno Lage para continuar a caminha no topo da classificação.
Sporting com facilidade se VAR continuar assim?
As últimas jornadas do campeonato antecipam dificuldades para o Benfica. Basta lembrar que depois de Barcelos, a próxima deslocação é ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto.
Assim, esse duelo será outro de dificuldade imensa para as águias. Sobretudo porque “impedir o Benfica de ser campeão é uma obrigação” para os azuis e brancos, como já avisaram figuras portistas.

Ou seja, é neste contexto que o Benfica enfrenta as últimas jornadas do campeonato. A somar. a isso, Bruno Costa Carvalho apontou no canal V+ às decisões do VAR nos jogos do Sporting.
“Se o VAR continuar assim, a fazer assim, o Sporting tem mais facilidade. Mas nós, o Benfica, temos melhor plantel”, comentou o ex-candidato à presidência do Benfica.
Em síntese, Bruno Costa Carvalho acredita que “o Benfica tem tudo para poder ser campeão”. Resta saber se chegará lá, ou não.
É de lembrar que a I Liga está na sua fase decisiva e o tema arbitragem está a dar muito que falar, nos últimos tempos.
“Se o VAR continuar assim, a fazer assim, o Sporting tem mais facilidade. Mas nós, o Benfica, temos melhor plantel”
Por exemplo, há quem note que há uma sucessão de “benefícios ao Sporting”, sobretudo depois de uma entrevista de Frederico Varandas na Sporting TV.
VAR: Assim Sporting tem “mais facilidade”
Na ocasião, Varandas apontou aos critérios de arbitragem nos jogos do Sporting, mas também dos rivais Benfica e FC Porto.
Varandas disse que o Sporting “faz crítica para melhorar o que está menos bem”. “E o que podemos fazer diferente para a frente”, esclareceu.
Assim, o presidente leonino fixou um data e criticou os critérios da arbitragem. “Na altura, em finais de dezembro, se puder fazer uma análise desde aí, considero que o critério de arbitragem de que o Sporting é alvo nos jogos é diferente para os rivais que lutam para os mesmos objetivos do Sporting”, lamentou.