A crise em Alvalade deixa Miguel Frasquilho preocupado. O antigo dirigente leonino diz que Ruben Amorim era a "estrutura" do Sporting. Só que essa "estrutura" foi para Manchester.
O Sporting vive dias de incerteza quanto ao futuro no comando técnico. João Pereira foi escolhido para render Ruben Amorim. Só que as coisas não estão a correr como esperado por Frederico Varandas.
"Uma equipa que parecia um triturador em que só se perguntava por quantos é que o Sporting ia ganhar e agora perde"
O clube verde e branco soma desaires atrás de desaires. E até já se apontam nomes para render João Pereira. "Sérgio Conceição não desgostava a muitos sócios do Sporting", como já observou Diamantino Miranda.
Amorim era "a estrutura" do Sporting
Frederico Varandas está pressionado para despedir João Pereira que assumiu o comando técnico leonino há poucas semanas. Miguel Frasquilho lamenta a incerteza que se vive em Alvalade por estes dias.
"Deixa-me preocupado", assumiu. E detalhou. "Ver uma equipa que parecia um triturador em que só se perguntava por quantos é que o Sporting ia ganhar e agora perde", desabafou.
"Com certeza que me deixa preocupado… e muito", vincou Frasquilho, em declarações ao jornal A Bola. O antigo dirigente verde e branco disse que não tem muito que fazer. Contudo, espera que Varandas saiba tomar decisões tendo em vista o regresso do Sporting aos triunfos.
"Não tenho o poder de fazer nada e, portanto, não posso dizer se urge ou não tomar decisões", salientou Miguel Frasquilho. O Sporting vive dias de dúvida por conta da troca de treinadores.
Desafios para a estrutura do Sporting com saída de Amorim
Ruben Amorim mudou-se para Manchester e João Pereira trepou da equipa B para a equipa principal. A decisão foi de Frederico Varandas. Na altura, o presidente sportinguista apresentou João Pereira e vaticinou-lhe um grande futuro.
"O Sporting ficou sem estrutura e, portanto, regressámos aos tempos pré-Ruben Amorim"
Aos dias de hoje, o cenário de João Pereira estar num clube de dimensão internacional em poucos anos parece longe. Mas Miguel Frasquilho não se atravessa no que pode ou não acontecer.
O ex-dirigente verde e branco está seguro, sim, de que a estrutura leonino mudou-se para Old Trafford. E explica-se. "A estrutura era Ruben Amorim e a estrutura foi para Manchester", disse Frasquilho.
"E o Sporting ficou sem estrutura e, portanto, regressámos aos tempos pré-Ruben Amorim", lamentou ainda o ex-dirigente do clube verde e branco.