António Figueiredo criticou a arbitragem do Sporting x Estoril onde “não foi penálti” mas é algo que vem na sequência de “câmaras em postes”.
O Sporting x Estoril terminou com vitória verde e branca e muita polémica com um penálti assinalado a favor dos leões. António Figueiredo diz que “não foi penálti” apesar de assinalado no Sporting x Estoril e realçou que surgiu na sequência das “câmaras em postes”.
A arbitragem está a gerar indignação entre os rivais do Sporting. FC Porto e Benfica já vieram a público criticar as arbitragens nos jogos dos leões, sobretudo após declarações de Frederico Varandas e Rui Borges.
Do mesmo modo, há entre ex-dirigentes dos dois clubes quem lamente algumas decisões que os árbitros tomaram nos jogos recentes do Sporting.
Sporting x Estoril: Penálti após “câmaras em postes”
É o caso do ex-vice do Benfica António Figueiredo, que também já liderou o Estoril e criticou a arbitragem do Sporting x Estoril que surge na sequência das “câmaras instaladas em postes”.
“Vem na sequência das câmaras colocadas em postes”, atirou António Figueiredo, certo de que “não foi penálti” de João Carvalho contra Viktor Gyökeres.

Em Alvalade, o árbitro Hélder Carvalho referiu que o estorilista João Carvalho “jogou a bola com o braço de forma deliberada”. Por isso, assinalou penálti contra o Estoril e a favor do Sporting. Ao mesmo tempo, expulsou o jogador dos canarinhos.
“Vem na sequência das câmaras colocadas em postes”
Por outro lado, António Figueiredo não espera que Rui Borges fale das arbitragens agora. “Beneficiado, nunca vai alertar para os benefícios que está a receber”, prevê o ex-vice do Benfica e antigo dirigente do Estoril.
Recorde-se que há poucos dias, o treinador do Sporting disse que o VAR estava atento aos jogos dos leões.
Entre portistas há quem admita que “desta vez o Rui Borges não se veio queixar que o VAR estava demasiado atento”.
Nas últimas semanas, o Sporting queixou-se das arbitragens pela voz de Frederico Varandas e Rui Borges, que chegaram até a mencionar a Liga da verdade. Ora, há quem diga que isso é um “condicionamento total” das arbitragens.
O Sporting é líder do campeonato. E entre leões já se nota que há “desespero” dos rivais com o rendimento que o Sporting começa a apresentar com o regresso de Viktor Gyökeres.
Contudo, António Figueiredo, que falou à Renascença, insistiu que “não foi penálti” no Sporting x Estoril e vincou que isso surge na sequência de “câmaras instaladas em postes”, em alusão às câmaras na Vila das Aves que permitiram ao VAR justificar um golo de Diomande que levantou dúvidas inicialmente na transmissão da Sport TV.