O Sporting x Estoril acabou com um penálti polémico a favor dos leões e Jorge Amaral comentou esse momento mas lembrando que o Benfica não tem um penálti contra até agora na I Liga.
O Benfica não teve qualquer penálti contra no campeonato até ao momento. Assim, o portista Jorge Amaral desconfia que a águia chegará ao final da época com a folha limpa neste capítulo dos penáltis contra.
A Liga portuguesa segue intensa e ao rubro. A luta pelo título está em aberto e as questões de arbitragem continuam a dominar os debates desportivos.
E foi num debate sobre futebol que o portista Jorge Amaral lembrou o dado estatístico do Benfica quando o assunto era um penálti a favor do Sporting.
Na emissão da CMTV estavam a comentar um penálti assinalado para os leões diante do Estoril. E foi aí que Jorge Amaral apontou para o Benfica e a questão do penálti contra neste campeonato.
Sporting x Estoril: Penálti contra Benfica no assunto
“Contra o Benfica ainda não há um penálti sequer. Aí estão tranquilos. Aí não há problemas nenhuns. Vamos ver se este ano há algum penálti contra o Benfica. Desconfio muito”, disse Jorge Amaral, que falava do penálti a favor do Sporting contra o Estoril.

Acima de tudo, numa altura em que há quem veja um “condicionamento total” das arbitragens por parte do Sporting, Jorge Amaral colocou também o rendimento do Benfica no campo dos penáltis.
O Benfica não sofreu qualquer penálti contra até ao momento na I Liga desta temporada e o ex-futebolista do FC Porto não deixa em clara essa estatística.
Assim, diga-se ainda que o Sporting é a outra equipa do campeonato que tem menos penáltis assinalados contra. Até ao momento, o leão sofreu dois penáltis na I Liga.
Do mesmo modo, o Arouca é o clube que tem mais grandes penalidades assinaladas contra ao longo da temporada, até este momento.
O emblema da serra da Freita já sofreu sete penáltis e sofreu golos em todos eles, até agora na I Liga.
Quanto ao FC Porto, de Jorge Amaral, sofreu quatro penáltis contra neste campeonato, sendo que os adversários converteram em golo três desses remates, falhando apenas um deles.
Óscar Aranda do Famalicão falhou na marca dos 11 metros diante de Diogo Costa no jogo entre as duas equipas nesta temporada.