Portugal
Sporting esteve perto de contratar Grosicki numa cena à filme
2018-09-05 10:05:00
O internacional polaco já estava na Turquia e fugiu quando recebeu a proposta dos leões

O Sporting tentou a contratação do internacional polaco Kamil Grosicki já em cima do fecho do mercado, quem o garante é Daniel Kaniewski, o empresário do jogador do Hull City: "O Sporting apresentou melhores condições, para lá de ser um clube bastante melhor do que o Bursaspor", foi assim que o agente de Grosicki explicou o negócio gorado com o clube turco.

Em entrevista ao "Sportowe Fakty", Daniel Kaniewski revela a aventura que foram as últimas horas até ao fecho de mercado em que até uma fuga esteve em cima da mesa: "O turcos demoraram muito a apresentar os documentos. Alguns jogadores que já lá jogaram aconselharam o Kamil a ler muito bem os contratos. Tínhamos dois advogados a ajudar-nos, por isso as questões formais acabaram por se demorar", revelou.

O empresário explica que, já depois dos exames médicos realizados na Turquia, o Sporting entrou em cena: "Começámos a tentar perceber o que fazer. Primeiro porque o Sporting apresentou melhores condições, para lá de ser um clube bastante melhor do que o Bursaspor. Ligámos ao diretor desportivo do Hull e ele disse-nos para esperar. Praticamente ao mesmo tempo, dois dirigentes dos turcos, que estavam a tratar da negociação, entraram no nosso quarto. Um deles estava muito impaciente. Começou a gritar e a dizer 'assina, assina' para o Kamil. O Kroth, ao saber pelo diretor do Hull o que se estava a passar, disse-nos para sair dali e ir para Istambul", contou Kaniewski.

Uma história digna de um filme: "Pegámos nas nossas malas e fomos para baixo. No hall de entrada do hotel, os mesmos dois homens que estavam bastante irritados no quarto, pediram-nos calmamente para relaxarmos e para voltarmos a falar. Estava já claro que não iríamos assinar o contrato. Pedimos um táxi e fomos para o aeroporto", disse o empresário que passou a explicar os moldes do eventual negócio com o Sporting.

"O Sporting apresentou dois tipos de negócio, empréstimo ou compra, e o Hull foi sempre pedindo mais. Negociámos no aeroporto, sempre em contacto permanente com o Kroth. O Hull arranjou mil e uma situações e pediu mais dinheiro pelo Kamil e acabou por não conseguir", lamentou o empresário do jogador que esteve no último Mundial com a seleção da Polónia.