Portugal
Bruno de Carvalho vê Sporting "envolvido em teia de interesses, grupos, lobbies"
2020-08-13 14:30:00
Ex-presidente lamenta situação a que o emblema chegou

Bruno de Carvalho não se conforma atualidade do Sporting atualmente e já depois de ter criticado o facto de os leões estarem numa 'guerra' por conta da luta pelo terceiro lugar, nos últimos anos, denuncia aquilo que chama de "teia" em que, segundo a sua opinião, o clube de Alvalade se encontra.

Considerando que esse "é o problema real", Bruno de Carvalho realça que esta "teia de interesses" passa por "grupos, lobbies" que "não o vão deixar sair do 'carrossel' que tanto se esforçaram para voltar a entrar".

O antigo presidente do Sporting salienta ainda que "uns dominam o 'aparelho', o resto é 'mais uma moedinha, mais uma voltinha'".

Nos últimos tempos, Bruno de Carvalho tem vindo a assumir-se como um dos principais rostos da oposição a Frederico Varandas, a quem não tem poupado críticas pela forma como vem gerindo o emblema do leão.

A abordagem verde e branca no mercado de transferências, entre outras coisas, tem desagradado a Bruno de Carvalho, que vai mostrando o seu desconforto em relação à situação que o clube vive.

Recentemente, também o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Dias Ferreira, revelou o seu descontentamento com o estado atual das coisas.

O ex-dirigente disse, de resto, que não espera “grande coisa” do clube leonino para a próxima época.

Frederico Varandas tem em mãos vários processos, alguns deles relacionados com a questão financeira.

Na última semana, por exemplo, o clube confirmou que tem os prémios da UEFA penhorados até que a justiça tome uma posição final relativamente ao diferendo que opõe a sociedade que gere o futebol verde e branco e Sinisa Mihajlovic.

Isto ocorre numa altura em que também o António Salvador e o Slovan Bratislava revelaram que o Sporting ainda não pagou tranches das transferências de Rúben Amorim e Sporar, respetivamente.