Pedro Gonçalves está lesionado há vários meses e Diogo Luís não compreende o silêncio verde e branco a este respeito. Por isso, questiona “por que está o Sporting a esconder qual é a lesão de Pedro Gonçalves”.
Desde que Ruben Amorim deixou o Sporting que Pedro Gonçalves não mais jogou pela equipa verde e branca.
O transmontano está lesionado há vários meses. Desse modo, Diogo Luís questiona a ausência de explicações por parte da estrutura leonina.
Em declarações na CNN Portugal, Diogo Luís comentava os vários casos de lesões no Sporting e abordou a de Pedro Gonçalves.
“O Pedro Gonçalves está lesionado há três meses. O Pedro Gonçalves à semelhança do Gyökeres é um jogador determinante do Sporting”, vincou o antigo lateral.
Definitivamente, “com Pedro Gonçalves o Sporting é uma coisa, sem Pedro Gonçalves é outra”. Por isso, Diogo Luís não entende o silêncio da estrutura liderada por Frederico Varandas.
Sporting está a esconder contornos da lesão de Pedro Gonçalves?
“Por que está o Sporting a esconder qual é a lesão que tem? Para defender algum departamento? Para proteger algum departamento? Não faz sentido”, comentou o ex-futebolista.
Assim, “se algo está mal dentro do Sporting, há que assumir e corrigir”. “Não é esconder da praça pública. Eu acho que esse é um erro estratégico”, avisou Diogo Luís.
De todo o modo, este é um tema que divide opiniões. Por exemplo, há quem considere que “o Sporting não tem de dizer tudo na lesão de Pedro Gonçalves”.
O Sporting tem sido fustigado por uma onda de lesões. As últimas a abalar o plantel foram as de Daniel Bragança, que perde o resto da temporada. Mas também St. Juste voltou a lesionar-se. De resto, o neerlandês apenas jogou 10 minutos na última partida do campeonato.
Os leões correm para tentar a conquista do bicampeonato português. Nesta altura, o Sporting tem mais dois pontos que o Benfica, que é segundo classificado.
Na próxima jornada, o Sporting visita a Vila das Aves para o jogo do campeonato. Antes, os campeões nacionais deslocam-se a Dortmund para defrontar o Borussia Dortmund em jogo do playoff da Liga dos Campeões.
A turma treinada por Rui Borges parte em desvantagem, depois da derrota por 3-0 na primeira mão, em Alvalade.