Carlos Barbosa da Cruz espera que o Sporting saiba lidar com “emboscadas e arranjos” rumo ao título de campeão.
O emblema de Alvalade enfrenta um dos piores momentos da temporada. Se a dado momento tudo corria bem ao leão, agora o rendimento desportivo é bem diferente.
Assim, as vitórias leoninas não se sucedem como outrora e o tom das críticas contra várias variáveis é audível desde Alvalade.
A começar, o leão queixa-se da onda de lesões, para as quais Varandas tentou dar explicações na recente conversa na Sporting TV.
Sporting a lidar com “emboscadas e arranjos”?
Por outro lado, o líder leonino apontou às arbitragens, numa narrativa seguida pelo treinador Rui Borges que já pediu “critérios iguais para todos”.
Assim, também Carlos Barbosa da Cruz faz mira ao trabalho dos árbitros. O ex-dirigente do Sporting espera que a equipa verde e branca lide com “emboscadas e arranjos”.
“Tem de saber lidar bem com as vitórias, mas igualmente bem com os maus momentos, com as emboscadas e com os arranjos porque é assim que os campeões se superam”, apelou Carlos Barbosa da Cruz.
Ao mesmo tempo, o sportinguista espera que o emblema verde e branco consiga romper com as “conveniências instaladas”.
“O Sporting tem de mostrar que possuiu capacidade para ser o insurgente de sucesso do nosso futebol, quebrando as amarras das conveniências instaladas”, sublinhou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações ao Record.
“O Benfica devia ir à frente por mais de dez pontos. Mas não vai, mesmo que muitos interesses o queiram lá”
Por fim, o atual presidente do Grupo Stromp apontou ainda críticas ao Benfica, que segue em igualdade pontual no campeonato com os leões.
“Com o dinheiro que gastou na sua equipa de futebol, no princípio e a meio da época, o Benfica devia ir à frente por mais de dez pontos. Mas não vai, mesmo que muitos interesses o queiram lá por”, frisou Carlos Barbosa da Cruz.
O Sporting está preocupado com as arbitragens, embora entre rivais há quem não veja razões para tal.
Por exemplo, a respeito do momento que o Sporting vive há quem note que “o Sporting está de cabeça perdida, o treinador e o presidente” também.
O Sporting viu o Benfica aproximar-se na tabela e foi apanhado na classificação pela equipa da Luz na corrida ao título.