Portugal
"Sporting em crise. Há três meses que não sobe na tabela", ironiza Carlos Xavier
2021-02-02 11:30:00
"Só foi pena não ter sido o Palhinha a marcar", diz o ex-capitão verde e branco

O Sporting é líder e, apesar de manter a vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto, que também venceu nesta ronda e não deixou escapar os leões, o que é certo é que o conjunto de Alvalade tem agora uma margem mais folgada para o Benfica.

Os adeptos do Sporting andam nas nuvens e esperam que lá para maio possam saborear a conquista do título, coisa que lhes escapa há quase 20 anos.

Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, faz parte do lote de sportinguistas que está encantado da vida com a carreira do leão de Rúben Amorim no campeonato e não vê a hora de quebrar o jejum.

Com ironia à mistura, o ex-capitão leonino diz que o Sporting "está em crise" e explica o que o leva a proferir tais considerações nesta altura do campeonato.

"Há três meses que não sobe na tabela classificativa", explica Carlos Xavier, feliz com o recente triunfo verde e branco sobre o Benfica, na jornada 16, com um golo nos descontos do Matheus Nunes.

Carlos Xavier ficou satisfeito, embora reconheça que se o autor do golo da vitória fosse Palhinha seria uma espécie de 'cereja no topo do bolo'. "Só foi pena não ter sido o Palhinha a marcar", assumiu Carlos Xavier, em declarações ao Record.

Depois de uma semana de intensa polémica por conta do cartão amarelo que Fábio Veríssimo, no Estádio do Bessa, mostrou a João Palhinha - o quinto de uma série - o centrocampista viu o Conselho de Disciplina aplicar-lhe um castigo de suspensão de um jogo.

Inconformados, os leões recorreram da decisão para várias instâncias e, a poucas horas do dérbi contra o Benfica, viram uma providência cautelar ser considerada e, assim, a suspensão ficou suspensa.

"A Sporting CP - Futebol, SAD tomou conhecimento da decisão do Senhor Presidente do Tribunal Central Administrativo do Sul relativamente ao pedido de aplicação de medida cautelar formulado pelo seu jogador João Palhinha, julgando-o procedente e suspendendo a eficácia da decisão que lhe aplicara um jogo de suspensão", fez saber o Sporting, na segunda-feira, pouco tempo antes do dérbi.

Palhinha não foi titular mas entrou em campo no decorrer da partida, ajudando o Sporting a levar de vencida o Benfica num jogo que, segundo Carlos Xavier, teve "um árbitro como deve ser e as duas equipas conseguiram jogar futebol".