Portugal
"Sporting é um grande de Portugal e o projeto entusiasmou-me", diz Porro
2020-08-15 19:25:00
Internacional sub-21 espanhol apresentado em Alvalade

O internacional sub-21 espanhol Pedro Porro foi apresentado neste sábado como reforço do Sporting.

O jogador de 20 anos chega a Alvalade por empréstimo do Manchester City, por duas temporadas, com opção de compra, depois de na última temporada ter sido cedido pelos 'citizens' ao Valladolid, no qual fez 15 encontros.

Com formação feita entre o Don Benito e Rayo Vallecano, Porro fez a sua estreia como sénior no Girona, em 2018/19, época em que fez 34 encontros pela equipa da liga espanhola, sendo contratado, no final dessa época, pelo City.

“Estou muito feliz. O Sporting é um grande de Portugal e o projeto entusiasmou-me. É um grande passo na minha carreira. Venho para dar tudo de mim e fazer um grande campeonato”, referiu, em declarações ao site do clube leonino.

O defesa-direito, que representou o Valladolid, na última época, deixou a promessa de “trabalhar mais do que nunca”.

“Sou um tipo de jogador que gosta de trabalhar, de traçar objetivos e cumpri-los. Venho para dar o máximo e ajudar os meus companheiros de equipa e este grande clube”, assumiu Porro.

“Espero dar muitas alegrias. Sei que os nossos adeptos vibram muito, por isso digo-lhes que estejam tranquilos: vou dar tudo por esta camisola. Espero que a pandemia os deixe regressar em breve ao estádio porque serão uma grande ajuda para nós”, realçou ainda.

Pedro Porro tem um leão tatuado no braço esquerdo. E fê-lo em homenagem ao avô.

“Foi a primeira tatuagem que fiz porque gosto de leões e do que simbolizam. Além disso, o meu avô sempre me disse: ‘tens de ser um leão na vida porque, se não, comem-te a ti’. Fi-la também em homenagem a ele”, contou.

Além do jogador espanhol, o Sporting apresentou neste sábado o internacional português Antunes.