Jonathan Silva (na foto) é um dos que pode voltar a Alvalade para a temporada 2017/18
Anunciada a venda de Hadi Sacko ao Leeds United, clube ao qual estava cedido, o Sporting tem em mãos vários casos por resolver. Isto porque, finalizada a temporada, a maioria dos emprestados vai voltar a Alvalade, mas separados por destinos diferentes. Uns ficarão, outros voltarão a ser emprestados e ainda haverá quem saia definitivamente do clube leonino.
O Bancada faz, agora, um ponto da situação de alguns dos principais jogadores emprestados pelo Sporting e das hipóteses que podem ter de regressar à ‘casa-mãe’ para ficarem às ordens de Jorge Jesus na próxima temporada.
Iuri Medeiros – o extremo formado em Alcochete tem vindo a brilhar na Liga ao longo das últimas temporadas. Primeiro ao serviço do FC Arouca, depois com a camisola do Moreirense e, em 2016/17, a representar o Boavista. Vários (e bons) golos, várias assistências e muitos adeptos do Sporting a pedirem o seu regresso. Deverá, tal como já aconteceu, realizar a pré-temporada, sendo apontado como hipótese para o plantel de Jorge Jesus.
Domingos Duarte e Tobias Figueiredo – dois jogadores da mesma posição (defesas-centrais), formados na Academia Sporting e que podem ter uma palavra a dizer caso se confirme alguma saída entre os centrais de Jorge Jesus. Caso contrário, dificilmente serão opção para a equipa principal dos leões. Em 2016/17, Domingos jogou Belenenses e Tobias no Nacional.
Jonathan Silva – um dos alegados regressos mais falados. O argentino, que esteve cedido ao Boca Juniors nos últimos 18 meses, conhece bem Jesus, com quem trabalhou na primeira metade da temporada 2015/16. Perante os rumores de que as laterais verdes e brancas vão ser ‘remodeladas’, uma das soluções pode estar dentro do próprio clube.
Radosav Petrović – tal como Jonathan, já trabalhou com o técnico do Sporting durante meia época, em 2016/17. Em janeiro, foi emprestado ao Rio Ave, onde foi titular por 13 vezes. William Carvalho tem mercado e, se sair, pode voltar a abrir uma porta ao internacional sérvio no meio-campo mais defensivo.
Carlos Mané – começou a aventura de empréstimo ao VfB Estugarda da melhor forma e rapidamente caiu nas graças dos adeptos alemães, apontando seis golos e fazendo nove assistências em 20 aparições. No entanto, o azar bateu-lhe à porta e lesionou-se com alguma gravidade em abril passado. Antes, falava-se na vontade de Jorge Jesus em resgatar Carlos Mané para 2017/18 (o empréstimo ao VfB Estugarda tem a duração de duas temporadas), mas os rumores mais recentes dizem que é o clube germânico que quer garantir já o passe do extremo português.
Ainda sem qualquer definição anunciada estão também os casos de Ary Papel (que esteve cedido ao Moreirense), Bruno Fernandes (Vilafranquense), Cristian Ponde, Filipe Chaby e Sambinha (SC Covilhã), Ewerton (Kaiserslautern), Fabrice Fokobo (FC Famalicão), Federico Ruiz (Sintrense), Guilherme Oliveira (CD Cova da Piedade), Héldon (Rio Ave), Miguel Lopes (Akhisar Belediyespor), Oriol Rosell (Belenenses), Slavchev (Lechia Gdańsk) e Teo Gutiérrez (Rosario Central).