Portugal
“Sporting disse que queria João Mário e fez uma proposta oficial”
2021-07-20 22:25:00
Amorim garante que clube fez proposta oficial. E desvaloriza saída, lembrando que clube já perdeu Figo e Bruno Fernandes

O treinador do Sporting abordou o caso que envolveu João Mário, médio que representou os campeões nacionais e acabou por ser contratado pelo Benfica. 

Rúben Amorim assumiu que havia interesse leonino em contar com o internacional português e garante também que houve uma proposta oficial dos leões, apresentada ao Inter. 

"Desde o primeiro momento que o Sporting disse que queria o João Mário e fez uma proposta oficial. Mas não me cabe a mim avaliar”, realçou o técnico, que disse, no entanto, que o clube “não vai desviar-se um milímetro” do projeto traçado. 

Relativamente à perda de um jogador com a preponderância de João Mário, Amorim desvaloriza. Recorda outros jogadores que saíram de Alvalade e elogia o profissionalismo do médio que se mudou para o Benfica. 

“O Sporting já perdeu Figo, Balakov, Bruno Fernandes... Esta equipa vale pelo todo. Os jogadores fazem as suas escolhas. Enquanto esteve aqui, João Mário foi um excelente um profissional”. 

Numa análise ao jogo com o Angers (e alargando o raciocínio ao estágio no Algarve), o técnico destacou a união do grupo.  

“O balanço é positivo. Ganhámos por 2-0, mas não foi o nosso melhor jogo. Estou muito feliz com o comportamento dos jogadores. Um ano depois, temos um grupo unido, mas eles cresceram, são internacionais... O sucesso traz desafios”, referiu.  

Antevendo já a Supertaça, Rúben Amorim tem a certeza de que a equipa irá melhorar: “Temos jogadores a chegar da seleção, temos novos jogadores a querer mostrar, o que nem sempre ajuda muito, mas vamos melhorar”. 

"Claro que o Sporting vai crescer e vai sofrer. Mas é com estes miúdos que vamos à luta. Sabemos que vem aí um ano mais complicado. Mas a equipa precisa destes desafios para crescer”, concluiu, em declarações à Sporting TV.