Portugal
Sporting desmente ter começado a pagar à Sampdória por Bruno Fernandes
2020-08-21 17:10:00
Leões recordam que o caso encontra-se no Tribunal Arbitral do Desporto

O Sporting desmentiu as notícias, hoje avançadas pela imprensa italiana, de que teria começado a pagar à Sampdória a polémica comissão pela venda de Bruno Fernandes ao Manchester United.

O clube italiano reclama ter direito a 4,8 milhões de euros pela mais-valia da transferência, tendo já apresentado queixa na FIFA.

O Sporting entende que, por ter rubricado novo contrato com Bruno Fernandes após este ter denunciado o anterior vínculo, na sequência do ataque à Academia de Alcochete, nada tem de pagar à Sampdória.

Numa nota enviada ao jornal O Jogo, o Sporting desmentiu as notícias avançadas pela imprensa italiana, lembrando que o diferendo está a ser dirimido no Tribunal Arbitral do Desporto.

"Entende a Sporting CP - Futebol, SAD, suportada em jurisprudência do Tribunal Arbitral du Sport (TAS), que face à resolução unilateral do contrato no verão de 2018 do jogador com o clube, que essa mesma cláusula perdeu o efeito jurídico, não tendo a Sampdória quaisquer direitos futuros nos contratos assinados posteriormente, nomeadamente a transferência para o Manchester United. A FIFA e, se necessário, os tribunais, esclarecerão cabalmente a questão", reagiram os leões.