Portugal
Sporting derrota Paços de Ferreira e reforça liderança
Redação
2021-02-15 22:05:00
Leões travam surpresa da I Liga já têm mais 10 pontos que o FC Porto, mais 11 que o SC Braga e mais 13 que o Benfica

O Sporting derrotou hoje o Paços de Ferreira, por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio José Alvalade. 

João Mário abriu a marcha do marcador aos 20 minutos, na conversão de uma grande penalidade cometida sobre Pedro Gonçalves, e no início da segunda parte João Palhinha apontou um grande golo, que selou o resultado final e deu conforto ao leão. 

Desta forma, o Paços de Ferreira vê interrompido um fabuloso ciclo de nove jogos sem derrotas no campeonato – a equipa de Pepa vinha de uma séria de seis vitórias e três empates. Os ‘castores’ poderiam igualar o Benfica no quarto lugar, em caso de vitória, mas caíram aos pés de um ‘leão’ faminto, que parece ‘condenado’ a ser campeão. 

A equipa de Rúben Amorim soma agora 51 pontos e tem 10 de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificadoOs verde e brancos têm ainda mais 11 pontos do que o SC Braga e mais 13 do que o Benfica.  

O Sporting segue imperturbável nesta viagem rumo ao título e só uma hecatombe poderá impedir essa conquista. Nunca, na história da competição portuguesa, uma equipa deixou escapar uma vantagem desta dimensão, nesta altura do campeonato. 

Em 19 jogos, os pupilos de Rúben Amorim conseguiram 16 vitórias e cederam apenas três empates. E estes dados ajudam a perceber que, não obstante o título esteja ainda longe de ser uma realidade, há em Alvalade razões para otimismo. 

Crónica no Bancada dentro de minutos. 

Veja os golos do encontro: