Portugal
"Sporting de outro planeta. FC Porto e Benfica poderão ansiar o segundo lugar"
2024-10-02 10:30:00
"Luta a dois durará até ao fim e terá o seu primeiro confronto direto já daqui a duas jornadas", diz Sousa Tavares

O Sporting continua imparável nesta época, apenas somando um desaire, na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao FC Porto. Quanto ao resto, a turma de Alvalade não tem mais desaires. Se na Liga dos Campeões segue sem derrotas, com uma vitória e um empate (fora de portas), na I Liga, o campeão tem ditado a lei e a marcha com um total de vitórias em todos os jogos realizados.

Deste modo, o portista Miguel Sousa Tavares crê tratar-se de uma "época que se anuncia triunfal" para os lados de Alvalade. Nesse sentido, o conhecido adepto dos azuis e brancos diz que ficará feliz se o 'seu' FC Porto terminar na vice-liderança do campeonato, apenas superado pelo Sporting, nesse cenário.

Sousa Tavares vê Sporting "de outro planeta"

"Por mim, dar-me-ei por satisfeito se o FC Porto terminar o campeonato no segundo lugar, frente a um Sporting de outro planeta e um Benfica de outro estatuto financeiro", comentou Miguel Sousa Tavares.

Assim, o conhecido adepto do emblema da cidade Invicta diz que está a falar com "realismo" e descarta a ideia de que está com um pensamento ocupado pelo "derrotismo".

"Sem derrotismo, apenas realismo, creio bem que o máximo a que FC Porto e Benfica poderão ansiar é o segundo lugar, numa luta a dois que durará até ao fim e que terá o seu primeiro confronto direto já daqui a duas jornadas", destacou Miguel Sousa Tavares, em declarações ao Record.

E se em Alvalade há quem veja um "fato de campeão feito à medida do Sporting", Sousa Tavares antecipa dificuldades para FC Porto e Benfica diante do leão de Alvalade que já na última temporada se sagrou campeão nacional.

"Por mim, dar-me-ei por satisfeito se o FC Porto terminar o campeonato no segundo lugar, frente a um Sporting de outro planeta e um Benfica de outro estatuto financeiro"

O rendimento dos leões nesta época tem deixado os adeptos e sócios leoninos satisfeitos. Há, de resto, entre sportinguistas quem entenda que o leão "é a equipa que melhor joga e está balanceado para o bicampeonato".

Há várias décadas que o Sporting não consegue vencer dois campeonatos de forma consecutiva. De resto, a última vez que tal aconteceu foi há 70 anos. O leão sagrou-se bicampeão nacional na época de 1953/1954, depois de ter vencido o campeonato em 1952/1953.

Títulos do Sporting

O clube de Alvalade é um dos mais titulados em Portugal e já alcançou 20 títulos de campeão nacional, oficialmente reconhecidos pela Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol.