O Sporting da Covilhã assegurou hoje a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Caldas, no Campo da Mata, por 5-4 nas grandes penalidades, após uma igualdade a um golo.
A equipa da casa entrou melhor na partida, cirando logo um lance de perigo logo nos primeiros minutos da partida, mas sem conseguir marcar.
A insistência do Caldas, do Campeonato de Portugal, manteve-se e, apesar de as duas equipas se equilibrarem na posse de bola, inaugurou o marcador, num remate de Ricardo Isabelinha, aos 34 minutos.
A equipa da Covilhã, da II Liga, voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva, acabou por igualar o marcador aos 49 minutos, com um remate de Jean, que o guarda-redes Luis Paulo não conseguiu defender.
Com o Covilhã a evidenciar alguma supremacia na segunda parte, e o Caldas a tentar reagir, as duas equipas procuraram por diversas vezes chegar ao golo que poderia decidir quem se mantinha na competição.
Empadas a uma bola as equipas foram a prolongamento, no qual não houve alteração no resultado, com a eliminatória a ter de ser decidida nas grandes penalidades.
Na marcação do terceiro penálti do Caldas, o guarda-redes do Covilhã defendeu o remate de Marco Santos, deixando em desvantagem a equipa da casa, que acabou batida por 5-4.