O Sporting oficializou hoje junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) as comissões de intermediação da transferência do futebolista Paulinho, que podem chegar aos 1,1 milhões de euros (ME).
No comunicado à CMVM, é registado pelo Sporting o valor de compra de 70% do passe do avançado por 16 milhões, como anteriormente anunciado, numa verba acrescida de 275 mil euros para uma comissão de manutenção anual com a empresa MNM Sports Management.
Um valor que deverá rondar os 1,1 milhões de euros se Paulinho, ex-SC Braga e que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões, cumprir o contrato com os leões até final, em 30 de junho de 2025.
Na mesma nota, o Sporting informa também a CMVM do pagamento de 275 mil euros na intermediação do negócio com o jogador Matheus Reis, que chegou a custo zero por empréstimo do Rio Ave e cujo vínculo será definitivo de 01 de julho até junho de 2026.
Em relação a Matheus Nunes, o clube informa passar a ter a totalidade do passe do jogador, de quem tinha apenas 50%, com o pagamento de 450 mil euros ao Estoril Praia, clube a que pagou também 500 mil pelo júnior Rafael Moreira, com os estorilistas a terem 10% de uma mais-valia futura.
Nas saídas, o Sporting reporta ainda a venda ao Al-Hilal de Luciano Vietto, por 3,5 milhões, com a manutenção de 10% numa futura venda, enquanto Cristian Borja rendeu à SAD 'leonina' três milhões, na ida para o SC Braga, e Ristovski saiu por um milhão de euros para o Dínamo Zagreb.
Os futebolistas Sporar, cedido ao SC Braga, Misic, ao Dínamo Zagreb, Ivanildo Fernandes, ao Almería, e Diaby, ao Anderlecht, são jogadores em que os clubes de destino têm opção de compra.